MESTRES , ANJOS , RAIOS & DIAS DA SEMANA .

12285782_942330979182428_2043080480_n

Hoje transcreverei um artigo de um amigo virtual do Grupo Fraternidade Branca do Facebook – RICARDO FORTE  porque gostei muito por se tratar de um assunto que me fascina .

Ele fez um breve estudo sobre os doze dos quarenta e nove Raios Luminosos da Grande Fraternidade Branca , sobre os Arcanjos , os Elohins e os Mestres Ascensos que dirigem esses Raios .

Os sete primeiros Raios são planetários e de precipitação , sendo conhecidos por “Sete Raios Luminosos ” e cada um tem o seu dia da semana para serem invocados . Já os outros cinco são Raios Sutis Solares e podem ser invocados em qualquer dia da semana que escolhermos .

LISTA DOS DOZE RAIOS LUMINOSOS :

1. Primeiro Raio – AZUL – do Poder / Vontade / Fé. MESTRE EL MORYA/ DOMINGO
2. Segundo Raio – DOURADO – da Sabedoria. CONFÚCIO. / SEGUNDA-FEIRA
3. Terceiro Raio – ROSA – do Amor Incondicional. MESTRA ROWENA / TERÇA-FEIRA
4. Quarto Raio – BRANCO CRISTALINO – da Ascensão. MESTRE SERAPIS BEY / QUARTA-FEIRA
5. QUINTO RAIO – VERDE – da verdade e da Cura – MESTRE HILARION (este junto ao Mestre Saint Germain são os mais atuantes neste momento na Terra, e podem ser vistos em seus Corpos Eletrônicos, os demais, não) / QUINTA-FEIRA
6. SEXTO RAIO – RUBI DOURADO – da devoção e da prestação de serviços – MESTRA NADA / SEXTA-FEIRA
7. SETIMO RAIO – VIOLETA – da transmutação e libertação pela Chama Violeta – MESTRE SAINT GERMAIN – ATENÇÃO: sempre que usarem a transmutação pela chama violeta, preencham os espaços vazios com outra energia, como a rosa e dourado / SÁBADO
8. OITAVO RAIO – TURQUESA METÁLICO – da percepção Divina e da lucidez, da compreensão transcendental e imparcial – sua polaridade está atuando nas Montanhas Rochosas, na América do Norte/ MESTRE OSSOK E lIBERDADE
9. NONO RAIO – ROSA METÁLICO – da harmonia / equilíbrio / aspiração pelo fogo solar / vitalidade do Espírito Santo Universal – sua polaridade está atuando no Pólo Norte / JEROVOX E ANADA
10. DÉCIMO RAIO – DOURADO SOLAR – da expressão Divina em todos os reinos da existência / vitória do Cristo no plano físico – sua polaridade está no dourado de nossa Chama Trina / MESTRE OROS  E CHAMA
11. DÉCIMO PRIMEIRO – PÊSSEGO METÁLICO – renascimento para luz em total comunhão com nossa presença EU SOU, Libertação Espiritual – sua polaridade está nos mundos intra-terrenos do Cone Sul (Veja artigo Aurora, link no final do texto) / APOLO E DIANA
12. DÉCIMO SEGUNDO – PRATA CLARO – indivisibilidade / unidade com o Divino – sua polaridade está no centro da Terra, no coração da grande

/ JOÃO E  MARIA

Ainda há muito mais coisas para se conhecer sobre esse assunto , futuramente , serão divulgadas .

 

Mestres, Anjos, Raios & Dias da Semana – Ricardo Forte

As sete cores dos Raios são a divisão natural da pura Luz branca que emana do coração de Deus, quando esta desce pelo prisma da sua manifestação. Elas representam as subdivisões do Todo que é Cristo, manifestando-se em sete aspectos qualitativos, em sete aspectos das qualidades principais de Deus.

Qualquer que seja a sua cor, todas as chamas têm um núcleo de fogo branco de pureza que encarna todos os atributos de Deus e que pode ser invocado por aqueles que desejam expandir a Consciência Crística.

Em cada dia da semana é transmitida para a Terra, do coração de Alfa e Ômega, uma concentração especial de um dos Sete Raios de Deus. Aqueles que desejam dedicar a sua vida a uma comunhão permanente com os Mestres Ascensos, ampliar a Luz nos seus mundos e no seu serviço à humanidade, deverão fazer invocações, orações e decretos a esse mesmo Raio.

A luz dos sete Raios é transmitida com maior ou menor intensidade para a nossa aura e para o plano da matéria através dos sete chacras principais que se situam no corpo etérico do homem, dependendo do nosso comportamento na Terra. Se houver um fluxo perpétuo de energia a mover-se como um rio de Luz através dos  chacras, ela manter-nos-á num estado de autêntico êxtase espiritual, de alegria e saúde perfeitas.

Logo de manhã ao acordar peçam para que a vontade de Deus seja feita em todas as decisões que tomarem durante o dia. Peçam a Deus que revele a sua vontade na vossa vida. Deverão dizer aos Arcanjos onde é que querem a ajuda, mas sejam específicos nas vossas orações e afirmações sobre os vossos objetivos diários e terminem dizendo que seja feito somente de acordo com a vontade de Deus.

Para cada dia da semana, existem um CHOHAN (Mestre), um ARCANJO (Assistente) e um ELOHIM que se dedicam ao serviço de irradiação da Luz de um dos Sete Raios, aquela Luz que, também, forma o corpo causal de cada pessoa.

Os Senhores (Chohans) dos Sete Raios

Cada um dos Sete Raios possui um Chohan – Senhor ou Mestre – que concentra a Consciência Crística do Raio, que na verdade é a Lei do Raio, governando o seu uso correto pelo homem. Após encarnar e demonstrar esta lei do Raio ao longo de inúmeras encarnações na Terra, e ter recebido iniciações tanto antes como depois da Ascensão. O candidato é nomeado para o cargo de Chohan pelo Maha Chohan, “Grande Senhor”, sendo ele mesmo representante do Espírito Santo em todos os Raios.

A função de cada um dos Sete Senhores (Chohans) dos Raios é divinamente designada pela Hierarquia Espiritual. A seleção é feita entre os seres mais qualificados que ascenderam das escolas da vida e que, tendo atingido o domínio sobre si mesmos, fizeram a sua Ascensão (como foi o caso de Jesus, Elias, Nossa Senhora – a Mãe de Jesus, Enoque ou Melquizedeque) pelo seu serviço humanitário num ou mais dos Sete Raios, ao longo das suas encarnações no mundo material.

Aqueles que ocupam o cargo de Chohan têm soberana responsabilidade, sujeita à Vontade divina, na aplicação de todos os aspectos qualitativos do seu Raio entre os homens. Ao mesmo tempo, eles harmonizam esta aplicação com os outros Seis Raios da Luz Branca. Os Chohans obedecem sempre à lei Cósmica, no entanto é-lhes dada uma certa margem de ação permitindo-lhes usar as suas capacidades e talentos pessoais para mais habilmente poderem guiar a humanidade, dando tanta assistência e direção espiritual quanto o momento o requeira.

Os Chohans têm ao seu serviço legiões de Hostes Angélicas e de irmãos ascensos dedicados ao cumprimento do plano delineado pela Grande Fraternidade Branca para a mais completa expressão possível dos Sete Raios entre a humanidade e a Terra.

Existem almas distribuídas por cada um dos Sete Raios para poderem prestar um serviço especifico a Deus e à humanidade. O Raio no qual cada individuo se enquadra pode variar de uma encarnação para a outra, mas os frutos do seu trabalho não são nunca perdidos. Assim, a mestria e o “momentum” de serviço prestado no passado podem ser preservados e manifestados em vários ou até mesmo em todos os Raios; o equilíbrio dos Sete Raios representa um dos requisitos para a Ascensão e é o traço fundamental do Homem da Idade de Ouro.

Mestre Paulo, o Veneziano

Sustentando as energias do Espírito Santo para a humanidade, é quem nos dá o alento da vida.

Paulo, o Veneziano é o Maha Chohan da Grande Fraternidade Branca. Nessa função, canaliza a Luz do Coração do Universo, para os Chohans ou diretores dos Raios. Representa a energia do Espírito Santo para a humanidade, que vivifica toda forma de vida nos reinos humano e elemental. É dele que recebemos o primeiro alento quando nascemos e, quando desencarnamos, é também ele que recebe o nosso último suspiro.

Como Ser do Terceiro Raio, é especialmente dedicado aos atributos do amor divino, inteligência criativa, beleza, comunhão e compaixão. Em sua última passagem pela Terra, ele foi o pintor renascentista Paolo Veronese (1528 – 1568), um devoto da beleza, da religiosidade e da perfeição. Quem deseja desenvolver as faculdades da criatividade e da intuição recebe desse Mestre todo auxílio necessário.

O Maha Chohan é um amoroso consolador de todo ser humano, que se empenha em nos motivar a entrar no ritmo vibratório de Sua natureza, até que incorporemos os Seus atributos. Seu templo etérico fica sobre a ilha de Sri Lanka, ao sul da Índia. A música chave desse mestre é At Downing, de Cadman.

Cada Elohim possui o seu Templo Solar que é um Poderoso Foco de Luz, um sustentáculo da mais alta concentração de energia construtiva na manutenção do equilíbrio suficiente para que todo o Plano Divino seja executado em ordem.

Os Elohins são dirigidos pelo Poderoso Hércules, que tem o seu Foco de Luz, o Templo Solar da Proteção e da Força, no Plano Etérico sobre a cidade de Zurique, na Suíça, formando um triângulo energético com o Templo da Ascensão, no Plano Etérico sobre Luxor, no Alto do Egito, dirigido pelo Mestre Serapis Bey ; e o Templo da Liberdade, no Plano Etérico sobre a Renânia, no sul da França, dirigido pela Mestra Rowena. O Templo Solar da Proteção e da Força fica no ápice do triângulo e recebe energias de todas as Cidades de Luz do Planeta, inclusive parte da Luz de Shamballah (a nossa principal Cidade de Luz), tornando-se o segundo maior reservatório energético do Planeta, que ali concentra e distribui aos lugares que mais necessitam.

Os 12 Elohins e seus Complementos Divinos, as Elohás são:

1º Raio: Hércules e Amazona
Templo: Templo Solar da Proteção e da Força
Local: No Plano Etérico sobre Zurique, na Suíça.
Chama: Azul
Atributos: Decisão, Força, Proteção e Poder.

2° Raio: Cassiopéia e Minerva
Templo: Templo da Consciência do Grupo Avatar.
Local: Plano Etérico sobre a Baixa Saxônia Ocidental, Alemanha Ocidental Chama: Amarela
Atributos: Percepção do Plano e Sabedoria na Execução.

3° Raio: Órion e Angélica
Templo: Retiro do Lord Maytrea e seu Templo do Dourado Equilíbrio
Local: Plano Etérico sobre o Lago Winnipeg, no Canadá.
Chama : Rosa
Atributos : Coesão (Unificação) da Força do Amor nas atividades de construção.

4° Raio : Claire e Astréa
Templo: Foco Solar e Planetário do Espírito Santo
Local: No Plano Etérico, perto do Golfo do Arcanjo, braço sudoeste do Mar-Branco, na Rússia.
Chama : Branco-Cristal
Atributos : Pureza e Sustentação do Plano Imaculado

5° Raio : Vista e Cristal
Templo : Templo Solar da Concentração e Percepção Divina
Local : No Plano Etérico sobre a Cordilheira de Altaí, onde a China, a Sibéria e Mongólia se encontram perto de Tabum Bogdo.
Chama :Verde-Branco

6° Raio : Tranquilitas e Pacífica
Templo : Templo da Tranqüilidade
Local : No plano Etérico sobre as Ilhas Havaí
Chama : Rubi
Atributos : Devoção e Paz nas atividades de construção.

7° Raio : Arcturos e Diana
Templo: Templo do Elohim Arcturos
Local : No Plano Etérico, perto de Luanda, na Angola, África.
Chama : Violeta
Atributos : Sustentação do Plano Divino pela Invocação do Fogo Sagrado.

8° Raio : Príncipa e Princípio
Templo : Royal Teton
Chama : Turquesa
Atributos : Clareza, Percepção Divina,Discernimento, Lucidez, Dignidade, Confiança no próprio conhecimento e na Consciência Crística.

9º Raio : Energia e Matéria
Templo : Shambalahh
Chama : Magenta
Atributos : Harmonia, equilíbrio, Restauração, Ressurgimento

10° Raio : Luz e Esplendor
Templo : Templo da Paz e dos Elohins Paz e Tranquilitas
Chama : Dourado Solar
Atributos : Paz, Tranqüilidade, Conforto, Pureza, Calma Interior, Abundância, Prosperidade

11° Raio : Átomo e Átma, Elétron e Eléctra
Templo : Foco de Iluminação Divina dos Deuses Meru
Chama : Pêssego
Atributos : Entusiasmo, Alegria, Libertação Espiritual

12º Raio : Célula e Celularium, Molécula e Moléculum
Templo : Templo da Ilha de Creta
Chama : Opalina
Atributos : Consolidação do Plano Divino na Terra, Transformação, Contemplação

OS DOZE PLANOS DA CRIAÇÃO

(Do 1º ao 7º Plano: Precipitação ou formação)
1º Plano – Toda ação deve ser precedida de um propósito definido e da vontade. Antes de vos dirigirdes ao mundo exterior, a fim de decidir qualquer assunto, aplicai vossa energia para transformar em ação o vosso objetivo. Eu, Elohim Hércules, exerço esta atividade.

2º Plano – Depois de Mim, segue poderoso Elohim Cassiopéia; Ele vos autorga os dons da percepção e iluminação : o poder de atrair a idéia e, através da meditação, discernir o modo de materializá-la, tão depressa quanto possível.

3º Plano – Chegamos ao plano de atuação do poderoso Elohim Órion e Seu Amor Divino. É o poder da coesão, que dá forma ao informe. Esse amor flui na substância primordial do modelo ou projeto que tendes em mente e desejais materializar no mundo físico.

4º Plano – Continua, agora, a atividade do poderoso Elohim da Pureza, o Bem-Amado Claire. É Sua função conservar a pureza do projeto; que, ao alcançar este plano, não pode receber impressões ou desejos do ser externo; terá que manter-se puro e translúcido como o cristal para que possa ser preenchido e completado com luz.

5º Plano – O campo de ação do Elohim Vista, que tem o encargo de reunir as forças da concentração e santificá-las até que o projeto esteja perfeitamente executado. É Seu dever cuidar para que o cérebro e o coração não se desviem do modelo, sempre que outras idéias ou sugestões possam surgir; mas guiar a energia mantendo firme o plano até seu término.

6º Plano – Quando tudo está pronto (tendo antes passado pelo Elohim Arcturus, do 7º plano) , o Elohim da Paz, o Bem-Amado Tranquilitas, recebe o modelo e acrescenta-lhe beleza, harmonia e alegria selando-o na chama Cósmica da Paz de Cristo. Isto outorga à precipitação existência eterna. Exatamente o contrário do que ocorre com as vossas obras na Terra., que começam a se desfazer depois de executadas devido ao vosso total desconhecimento das leis que regem as precipitações. Na tarefa de criar, os trabalhos do Sexto e Sétimo Raios são invertidos.

7º Plano – O poderoso Elohim Arcturus assume o trabalho de lapidar, polir, aperfeiçoar e dar simetria à forma por meio do Fogo Violeta e do rumo exato dos apelos.
Aproveitai Nossa experiência no campo da precipitação para realizar as vossas aspirações e projetos. De início, rogai ao Santo-Ser-Crístico, em vosso próprio coração, que vos faça um esboço perfeito do que quereis materializar; já que o homem recebe o que quer e o que pede, uma vez que a sua vontade é suscitada pela força magnética do Coração Divino. (…)

Do Livro : HAJA LUZ , 12 º edição (cita do 1º ao 7º planos)

Com o Advento dos 5 Raios Sutis o pedido pode se estender aos outros 5 Elohins.
(Do 8º ao 12º : Sutilização – À partir do 8º Raio há a expansão para o nível Cósmico Solar )

8º Plano – O Elohim Princípio, principia a sutilização do pedido agregando clareza e consciência Crística, acelerando sua vibração dentro de um Propósito Cósmico.

9º Plano – O Elohim Energia, energiza com os atributos do Amor e Vitalidade do Espírito Santo Universal em Criação Eterna . Esta energia está em esferas muito altas e é trabalhada em suas camadas para tornar-se mais translúcida o possível antes de ser instaurada no Plano Físico, sendo também moldado ao Plano Divino Universal, onde tudo se liga e dá impulsos de evolução ao Todo.

10º Plano – Depois de passar pelo Elohim Energia, é a vez da atuação do Elohim Luz que vai imantar com a abundância de todas as possibilidades de realização. Finalizando e concluindo o Plano Divino e Inundando o Reino Atômico com a Ilimitada Luz de Deus.

11º Plano – Ao receber o modelo do Elohim Luz, os Elohins Átomo e Elétron trabalham seus núcleos para sua materialização com a mais pura Luz eletrônica no Reino Físico. Iluminadas desde a sua parte mais sutil.

12º Plano – O trabalho de materialização continua, mas sustentadas por essência Solar o que não traz exatamente uma densificação, mas uma concreta Manifestação como um Fogo Ígneo, os Elohins Célula e Molécula consolidam este Fogo com a solidez e segurança da Completa Unidade com o Plano Divino Universal.

GRATIDÃO AO SERVIÇO PRESTADO POR TODOS ELES E AS ELOHAS!

 

GRATIDÃO AO DEUS MISERICORDIOSO E JUSTO QUE NOS CONCEDE TANTAS BÊNÇÃOS E OPORTUNIDADES PARA EVOLUIRMOS PESSOAL E ESPIRITUALMENTE ATRAVÉS DE ABNEGADOS SERES DE LUZ , PAZ CURA E AMOR À HUMANIDADE E AO PLANETA TERRA !

 

VIRGINIA LEITE

 

 

 

 

Anúncios

Sobre vileite

Sou uma pessoa amiga e confiável !Sou contra todas as formas de opressão e comunismo . Acredito na justiça divina que não falha nunca!
Esse post foi publicado em PRECES ORAÇÕES E ASSUNTOS MÍSTICOS, Sem categoria e marcado , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para MESTRES , ANJOS , RAIOS & DIAS DA SEMANA .

  1. marilene marques disse:

    Boa tarde Virgínia. Texto bem diferente. Nunca tinha ouvido falar sobre o assunto. Abraços!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Bom dia Virginia! 🙂

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s