MARÇO DE 2020

Hoje o texto não será de minha autoria e , sim de minha amiga numeróloga e teraupeuta holística , dentre outras atividades , NORMA ESTRELLA . Transcrevo aqui com a devida permissão dela , pois considero o assunto muito oportuno, importante e elucidativo .

Seu site é : http://www.normaestrella.com.br

 

Pela visão da Numerologia, que energia este mês nos proporciona? Março é mês 3; 2020 é um ano 4 (2+0+2+0 = 4). Março/2020 = 3+4=7.

O que representa o sete nos estudos numerológicos?

Muito se atribui ao número sete tanto no que toca ao místico, esotérico, quanto em seu aspecto aritmético, matemático. É o único número primo compreendido entre 1 e 10 que não é múltiplo nem divisor de um número de 1 a 10. Isso o torna, ao mesmo tempo, um número de criação e de relação viva entre o divino e o humano. Na numerologia simbólica temos: 3 (o céu, a criação) + 4 (a terra, matéria) = 7, a totalidade do Universo criado. O processo essencial da “criação” é o mesmo que o da polarização da luz e o de sua decomposição, através do prisma, em raios de diferentes comprimentos de onda, em sete cores visíveis. Estas sete cores são, na verdade, sete raios de criação e reintegração. A cada raio corresponde um Mestre, deva ou anjo tutelar responsável por nossa evolução pessoal e do planeta. Quando, depois do dilúvio, uma nova onda de inspiração divina se instaurou sobre a Terra, Deus escolheu o arco-íris (com sete cores) como signo da nova aliança com o homem: “Eu ponho o meu arco nas nuvens e ele se tornará um sinal de aliança entre mim e a terra.” _ Gênesis 9, 12.

O número sete está ligado à irradiação da luz. Sete vibrações sonoras estão ligadas às sete vibrações luminosas e à criação.

O sete está ligado aos ciclos de crescimento do ser humano: sete anos, quatorze anos, vinte e um anos, vinte e oito anos… Marcam as etapas do desenvolvimento. Admite-se que “no espaço de sete anos, tudo que compõe o corpo humano se renova inteiramente.” Esses períodos são passíveis de modificações conforme os indivíduos e os povos, mas a média de sete anos é quase constante.

Resumindo, sete simboliza a reintegração da matéria e do espírito, do tempo e da eternidade, em uma unidade única e reconciliada. É o momento em que o homem deixa o que é material e volta-se para o metafísico, o espiritual. E numerosos são os exemplos bíblicos nos quais se encontra o número sete. Quando, em Mateus 18, 22, perguntaram a Jesus “É preciso perdoar sete vezes?” Ele respondeu: “Setenta e sete vezes!”.

Até nas histórias infantis, Simbad contou a Himbad suas sete viagens; o Barba-Azul teve sete mulheres; os sete anões salvaram Branca de Neve; e, na “Bela e a Fera”, a Fera veio ver a Bela às sete horas e se ausentou por sete dias.

Sete…notável…a liberdade, a luz, o sucesso e a alegria de viver!

Se analisarmos o número 7 à luz do Tarô, irmão gêmeo da Numerologia, encontraremos o Carro. Este Arcano, o Carro, fala de êxito, avanço merecido, vitória, triunfo, conciliação dos antagonismos, condução de forças divergentes, progresso. É o Arcano do herói depois de passar por um momento de escolha, de decidir acertadamente e buscar as respostas em seu interior. Ele tem certeza do caminho e da vitória. Representa também o triunfo do espiritual sobre o material. Sete é reflexivo, introspectivo e, assim como o Eremita (Arcano 9), sabe que as melhores respostas vem do Alto e de seu próprio interior.

E se somamos 7+9 encontramos 16, a Torre. Estamos vivenciando uma Torre? Talvez. A Torre, se nosso ritmo é apressado demais, estresse em excesso, muita pressa… Chega repentinamente e corta tudo o que acreditávamos que fosse importante. E agora? Mas o Tarô, como tudo na vida, obedece a uma sequência e, depois da Torre surge a Estrela. Estrela é tudo de bom: proteção, bênçãos de Deus, fé, esperança e certeza no amanhã. A Estrela é o Arcano 17(10+7), onde 10 é a Roda, a natureza cíclica da vida, a virada sempre para melhor, o reinício, o recomeço.

Assim são esses dias em que estamos vivendo. Sofremos uma Torre – sempre se sofre na Torre – mas se nos voltarmos para o nosso interior (7) e segurarmos na mão de Deus (17), passaremos fácil por esses dias de reclusão. Afinal, será que o Universo não está nos dando uma oportunidade de reflexão para nos tornarmos pessoas melhores e menos estressadas? Eu creio que sim.

Norma Estrella

 

” TODOS SOMOS UM E JUNTOS SOMOS MAIS”

”  PELA CURA DO PLANETA TERRA, ADONAI!!!”

”  PELA GRAÇA E PARA A GRAÇA – VITÓRIA DA LUZ ONTEM , HOJE,

SEMPRE E ETERNAMENTE!!!”

 

VIRGINIA LEITE

 

 

 

 

 

 

 

Sobre vileite

Sou uma pessoa amiga e confiável !Sou contra todas as formas de opressão e comunismo . Acredito na justiça divina que não falha nunca!
Esse post foi publicado em PRECES ORAÇÕES E ASSUNTOS MÍSTICOS e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para MARÇO DE 2020

  1. hangferrero disse:

    sensível e providencial…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s