MÊS DE MAIO

Imagem relacionada

Maio é o quinto mês do ano no Calendário Gregoriano e possui 31 dias . Seu nome foi dado em honra a MAIA , uma das deusas da primavera e mãe de Mercúrio , ” O Pai da Medicina e das Ciências Ocultas “. Neste mês também era realizada a festa em homenagem a FLORA ( os chamados Jogos Florais ) nos quais as mulheres que se sobressaíssem eram coroadas com flores . Para OVÍDIO , um dos maiores poetas romanos do final do sé.I A.C. e início do séc.I D.C., maio era o ” mês do conhecimento”.

FLORA na  mitologia romana, era uma ninfa das Ilhas Afortunadas.   Esposa de Zéfiro e deusa das flores. Na Grécia é chamada de Clóris.  A lenda reza  que Flora foi introduzida em Roma (tal como Fides) por Tito Tácito, juntamente com outras divindades sabinas. Flora é ainda o nome da Fada das Flores.

Quase todo o mês de maio é cheio de datas comemorativas sobre alguém ou algum fato e acontecimento histórico importante  para a Humanidade .

Destacarei umas dessas datas comemorativas , a saber :

1 –  1º de maio : Dia do trabalho e do Trabalhador que foi criado devido à greve dos operários americanos da cidade de Chicago , em 1886.

2 – 03 de maio : Dia Internacional da Liberdade de Imprensa que nos dá o direito de falar e escrever livremente nossas idéias e fatos importantes ocorridos no mundo .

3 – 05 de maio : Dia do Marechal Rondon ,  um  militar e sertanista brasileiro. Foi o idealizador do Parque Nacional do Xingu e Diretor do Serviço de Proteção ao Índio. Integrou a Comissão Construtora de Linhas Telegráficas .

4 – 08 de maio :  Resultado de imagem para do dia da vitoria

Dia da Vitória que pôs fim à Segunda Guerra Mundial em 1945 e Dia Internacional da Cruz Vermelha .

5 – 12 de maio : Dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro . É o dia do nascimento da Enfermeira britânica FLORENCE NIGHTINGALE que criou a primeira escola de enfermagem da Inglaterra no Hospital Saint Thomas e destacou-se também na Guerra da Criméia .

6 – 13 de maio : Primeira aparição de Nossa senhora de Fátima na Cova da Íria, em Portugal aos três pastorinhos , em 1917.

Imagem relacionada

13 de maio : Dias das Mães : Cai sempre no segundo domingo do mês  tendo sido criado pelos USA em 1908 e no Brasil em 1932 por Getúlio Vargas . é um dia em que o comércio fatura alto .

13 de maio : Dia da Abolição da Escravatura no Brasil , dos Amados e Sábios Pretos Velhos e Dia da Fraternidade

Imagem relacionada

7 – 15 de maio : Dia Internacional da Família que foi criado pela ONU em 1993.

8 – 18 de maio : Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual das Crianças e Adolescentes .

9 – 20 de maio : Dia de Pentecostes .

10 – 25 de maio : Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte .

11 – 27 de maio : Dia Nacional da MATA ATLÂNTICA.

12 – 30 de maio : Dia de Santa Joana d’Arc conhecida como “A Donzela de Orleans” .É uma heroína francesa da Guerra dos 100 anos e Padroeira da França. Foi canonizada pelo Papa Bento XV em 1920 .

Imagem relacionada

13 – 31 de maio : Dia de Corpus Christi e do Espírito Santo .

Amanhã , dia 13 de maio de 2018 , unamo-nos em expandir pensamentos positivos , em orações de paz, amor, harmonia , integridade , harmonia , consideração e respeito em prol de toda a Humanidade e do Planeta Terra . Agradeçamos também à Mãe Maria Santíssima , na roupagem fluídica de Nossa Senhora de Fátima ,a “Rainha dos Anjos e dos Homens” bem como aos queridos Pretos Velhos , nossos mensageiros da paz , senhores da experiência , da humildade  e do bom uso das ervas medicinais por estarem juntos sempre nos protegendo e livrando de toda a negatividade à nossa volta .

Mentalizemos nosso país e o Planeta Terra envoltos numa permanente e infinita irradiação de luzes divinas violeta ,azul, dourada , rosa ,branca , verde e rubi dourado , portadoras da transmutação e liberdade , do poder divino , da iluminação e discernimento , do puro amor divino , da paz , pureza e ordem divina , da cura e da verdade imortal ,da misericórdia e da compaixão divina .

Sejamos agradecidos também às nossas mães que são seres especiais e abençoadas pelo “ALTÍSSIMO”. Elas “padecem no paraíso” somente para que nós, seus filhos, possamos crescer e evoluir , tornando-nos seres de luz, paz, amor.
Feliz e tranquilo” dia  das mães”  e, para as que já retornaram à “Casa Paterna”, fica registrada nossa saudade e gratidão por tudo o que fizeram por   nós e nosso desejo de que estejam em suas esferas de luz,paz,perdão e amor, cumprindo novas missões na Espiritualidade!

 

Anúncios

Sobre vileite

Sou uma pessoa amiga e confiável !Sou contra todas as formas de opressão e comunismo . Acredito na justiça divina que não falha nunca!
Esse post foi publicado em DATAS ESPECIAIS e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para MÊS DE MAIO

  1. foureaux disse:

    Saudades imensas de minha mãe…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s