PRIMAVERA – ESTAÇÃO MAIS ESPERADA DO ANO.

 

 

spring-image_122054512

Afastada desde abril por ter sofrido um acidente domiciliar que me fez sofrer duas intervenções cirúrgicas no meu pé esquerdo e impossibilitada de me locomover , retorno agora, aos poucos , às atividades .

Para mim a Primavera é a melhor das quatro estações do ano . Ela é a estação  posterior ao inverno e anterior ao verão .

O vocábulo ” primavera ” deriva do ” latim vulgar ” , a saber : “primo vere ” que significava princípio do verão  ou primeiro verão . Ela está ligada , basicamente , ao reflorestamento da flora e da fauna terrestre . Nesse ano , iniciar-se-á no nosso hemisfério Sul no dia 22/09 , às 17 h e 02 min e terminará no dia 21/12 às 13 h e 28 min.

Em termos astronômicos seu início se dá no Equinócio de setembro . Equinócio é um fenômeno astronômico onde o Sol brilha com maior intensidade nas regiões próximas ao Equador , os dias têm a mesma duração que as noites e os oceanos , aos poucos ,ficam com a água mais quente , fazendo com que a Primavera tenha temperaturas mais amenas .

Seu término  é no Solstício de verão , outro fenômeno no qual o Hemisfério Sul está inclinado a 23,5º na direção do Astro Rei Sol.

Na primavera . a Mãe Natureza , faz com que as  árvores e flores renasçam e se tornem mais frondosas, mas belas e vistosas . Muitas flores , à noite , exalam um delicioso e agradável perfume que nos aquieta o espírito e delicia nosso olfato .

Nessa estação do ano tudo é lindo e encantador pois a Mãe Natureza torna-se tão exuberante quando nos oferta a visão mágica, refrescante e relaxante da primavera em flor que ameniza o cotidiano de nossa vida tão agitada e preocupante .  Segundo algumas tradições indígenas , ela é não só a estação do despertar das flores e da fauna  como também dos seres humanos , trazendo para estes últimos , novas informações , clareza de pensamentos e sentimentos a fim de que possam enfrentar o caos e as adversidades da vida .

Na primavera tendemos a nos tornar mais criativos , receptivos , otimistas ,observadores e mais confiantes pois passamos a dar um novo sentido para a vida , considerando que nossos sentimentos também renascem para uma vida melhor , mais bela , mais repleta de alegria ,amor , felicidade , tranquilidade , saúde e paz . As ruas ficam mais coloridas com a verdejante copagem das  árvores e a exuberância das flores  perfumadas que tornam os dias mais agradáveis .

É um tempo também para refletirmos e deixarmos que floresçam idéias mais criativas na nossa mente; de otimizarmos nosso ritmo de vida e nosso bom humor .Nesse período em que a Primavera desperta , a Natureza e o Planeta voltam seus movimentos para a superfície da Terra , tornando-a viçosa e bela . É ainda a estação da alegria, do bem estar, da luz e do amor.

Lamentavelmente , há milhares de gerações , os homens vêm desrespeitando e  maltratando a “Mãe Natureza “que sempre nos forneceu nossa alimentação e nos auxilia na nossa evolução espiritual .

Reflitam bem ! A Terra é o nosso meio de aprendizagem e sustento , porém , devido aos maus comportamentos dos seres humanos para com ela, aos constantes desmatamentos ilegais , à poluição dos rios , mares ,lagos e oceanos , hoje , ela está gravemente enferma !…

Se quisermos salvar o Planeta e a nós mesmos , torna-se necessário que sejamos compreensíveis , tolerantes , respeitosos  , éticos , gratos e amáveis não apenas com os familiares e amigos  como também com as demais pessoas  e que , principalmente , lutemos pela preservação das nossas imensas e lindas florestas e matas ;,dos rios , lagos , mares e oceanos ,pelo próprio ar que respiramos e pela nossa liberdade pessoal e cívica, exigindo que nossa Constituição seja respeitada e que a justiça e integridade moral dos nossos governantes volta a ser constante nos caracteres deles

Urge que a humanidade acorde de imediato para a verdade existente no interior de cada um de nós , isto é , que coloquemos nossos pensamentos , sentimentos , atitudes  e ações em sintonia com a Harmonia e a Paz , tanto exterior como interior , com o objetivo de curarmos “Gaia, nome do nosso amado Planeta Terra ” e também de elevarmo-nos espiritualmente .

Amo a Primavera porque ela tem consigo  um ar de boas expectativas devido à beleza da vegetação e dos voos livres das aves no  lindo céu azulado do nosso país . Ela nos faz querer renovar nosso modo de viver a vida porque nos traz uma sensação de que tudo dará certo , de que tudo será diferente e de que tudo mudará para melhor .

Rosa , girassol , orquídea , hortênsia hibiscos , crisântemos , boca de leão ,violeta , dama da noite ,jasmim,violeta,lírio,etc. são algumas das flores primaveris .foto0390_001

ESTA É UMA ORQUÍDEA DO MEU QUINTAL !

 

“Pela cura do Planeta Terra !”

NAMASTÊ !

 

 

Sobre vileite

Sou uma pessoa amiga e confiável !Sou contra todas as formas de opressão e comunismo . Acredito na justiça divina que não falha nunca!
Esse post foi publicado em PLANETA TERRA E A HUMANIDADE e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para PRIMAVERA – ESTAÇÃO MAIS ESPERADA DO ANO.

  1. Marilene Marques disse:

    Virgínia senti a sua falta e não sabia o que se passava.
    Venho entrando menos em redes sociais. Cheguei a pensar em desencontros.

    Sobre a primavera, antes de sua chegada, nossa região mineira e Central do Estado apresenta sol quente e temperatura bem mais que 23 graus.

    Assim, nosso outubro é tão verão quanto em fevereiro.

    Grande abraço e estou feliz pela sua recuperação.

    Curtido por 2 pessoas

  2. Lucas Palhão disse:

    Puxa, eu também não sabia do seu acidente.
    Espero que já esteja bem e bem-vinda de volta!

    Um abraço,
    Lucas Palhão

    Curtido por 1 pessoa

  3. Eu fico muito feliz e graças a Deus está recuperada,que sempre tenha muita saúde agora pra curtir a primavera. 😀

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário