PEQUENA HISTÓRIA DO NATAL

imagem-da-estrela-de-belem

Há 1661 anos que ,  no dia 25 de dezembro ,comemoramos o nascimento de JESUS CRISTO . Esse dia é chamado de Dia de Natal  e representa a festa máxima cristã para se festejar o dia do nascimento de JESUS .

O Dia de Natal foi criado no ano 350 pelo Papa Júlio I e , mais tarde , tornou-se feriado . Esse dia foi instituído para substituir a festa pagã da Saturnália  que ocorria entre 17 e 25 de dezembro  e , ainda para que o cristianismo fosse aceito pelos pagãos .

Alguns historiadores afirmam que JESUS  nasceu em abril e que o Imperador Romano Constantino estipulou esse dia 25 de dezembro para agradar aos cristãos.

Segundo a  Bíblia , a história do Natal  deu-se quando JESUS nasceu em Belém , num estábulo (Lucas 2:1-14 ).

Eis alguns dos símbolos do Natal :

1 – ÁRVORE DE NATAL : O tradicional Pinheiro , um dos símbolos mais populares e cujo formato triangular lembra a SANTÍSSIMA TRINDADE . Na América Latina essa tradição começou no se.XX . Atualmente temos também árvores artificiais .

2 – PAPAI NOEL : Figura inspirada no bispo do Sec.III chamado depois de São Nicolau que , segundo à tradição , é conhecido por trazer presentes para as crianças.

3 – ESTRELA DO NATAL : Representa a Estrela que guiou os Três Reis Magos até ao local do nascimento de JESUS , num estábulo ( Evangelho de Mateus ).

4 – PRESENTES DE NATAL: Devido os Três Reis Magos terem levado presentes para o Menino Deus , isso tornou-se tradição entre as pessoas no Natal.

5 – VELAS DE NATAL: As velas e todas as demais forma de iluminação de Natal como finalidade simbolizar JESUS – que é a “LUZ DO MUNDO “.

Enfim o Natal é para significar Paz, Amor, Alegria, Fraternidade, Luz interior, Generosidade , Harmonia , Compreensão , Gratidão, Devoção, etc.

Lamentavelmente ,em nossos tempos atuais , a comemoração do Natal transformou-se  em mesas fartas com finas iguarias e bebidas sofisticadas , em roupas novas e trocas de presentes; enfim é uma verdadeira confraternização social, sem que , por apenas um segundo , as pessoas parem para fazer uma simples oração ou prece de agradecimento àquele que, há mais de 2.000 mil atrás , deu sua  vida para nos salvar !

Sim ,o Natal de hoje perdeu o seu sentido original  de louvarmos e agradecermos ao nosso Salvador e Benfeitor – MESTRE ILUMIMADO JESUS , O CRISTO e também agora INSTRUTOR DO MUNDO QUE, junto com  os Mestres Ascensos e Seres de Luz para , uma vez mais  volta para salvar à Humanidade e o Planeta . Eles estão precisando da nossa colaboração para combater e eliminar de vez as trevas que pairam sobre o PLANETA TERRA . Juntemo-nos a ELES, como um grande número de seres humanos já o fizeram , para que possamos viver esta Nova Era de Ouro comandada pelo Bem Amado Mestre Saint Germain  sob a égide do Amor , da Paz , do Perdão , da Gratidão , da compaixão , da Verdade , da Integridade ,da Justiça e da Liberdade , virtudes estas que significam acolher a LUZ CRÍSTICA na UNIDADE, na VERDADE em nosso CORAÇÃO e na nossa VIDA ! UNAMO-NOS PARA QUE     TUDO E TODOS QUE NÃO SEJAM DA LUZ, DO AMOR, DA PAZ , DO PODER E DA VONTADE DE DEUS SEJA BANIDO DO PLANETA TERRA!

Muitos de nós podem não ver ou sentir , no entanto , diariamente , recebemos proteção e benesses divinas vindas através das emanações dos raios Luminosos dirigidos pelos CHOHANS da Grande Fraternidade Branca  e seus Auxiliares  que têm por objetivo manter acesa a Chama da Sabedoria , do Amor e do Poder de DEUS na TERRA a ajudar a Humanidade a alcançar sua evolução espiritual e até mesmo sua Ascensão , bem como o Planeta se transformar numa Estrela LUZ .

Seu precioso sacrifício não foi levado em consideração por muitos e muitos seres humanos que se enveredaram pela senda das trevas,  da violência , do desamor , do ódio , da mentira, da corrupção e  da cobiça , afastando-se assim , dos Seus Sábios Ensinamentos e das Coisas do Espírito . Estas más ações humanas trouxeram ao Planeta Terra e às pessoas uma imensa carga de negatividade .

O maior  ensinamento que ELE nos deu foi:” AMAI-VOS UNS AOS OUTROS COMO EU VOS AMEI”, contudo, lamentavelmente, os seres humanos, em sua grande maioria, aboliram o Amor, a consideração, o respeito, a amizade, a compreensão, a dignidade , a tolerância, a ética e a gratidão  de seus corações, afastando-se, dessa maneira, do Caminho Espiritual que havia sido traçado para cada um de nós mortais. Também é oportuno e importante saber que ELE ora volta para nos dar uma segunda chance  de nos modificarmos,de despojarmo-nos do “ego”, de livrarmo-nos dos pensamentos e sentimentos destrutivos e negativos  a fim de que possamos viver e atuar como seres divinos que todos nós sempre fomos!

É deveras triste reconhecer que o ser humano se afastou das !”Coisas do Espírito e da Alma ” para satisfazer o famigerado “EGO” que é coisa da matéria impura , defeituosa e sem luz . Ele preteriu de viver sob a Luz, o Poder e o Amor Divino e se aliou à escuridão  e a negatividade do “ego”!

Aos que ainda estão adormecidos ou os que , por livre arbítrio , não querem receber  as  abundantes e generosas dádivas divinas que estão sendo oferecidas  para toda a humanidade , faço um apelo: acordem e tomem uma decisão que os conduza ao caminho da Ascensão. Isso será possível se colocarmos em nosso coração o Amor, a Luz, a Paz , o Perdão , a Compaixão , a Unidade , a Integridade , o Respeito , a Verdade  e a Alegria , que representam Acolher a Luz Crística na Unidade e na Verdade.

FELIZ RENASCIMENTO PARA A VIDA ETERNA A TODOS  NÓS , SERES DE LUZ, PAZ E AMOR!…

QUE AS BÊNÇÃOS DO PAI  MISERICORDIOSO CONTINUEM “AD AETERNUM” RECAINDO SOBRE TODA A RAÇA HUMANA BEM COMO SOBRE A MÃE TERRA, NOSSO PLANETA ANFITRIÃO E PACIENTE PROTETOR  HÁ MILÊNIOS E MILÊNIOS DE ANOS.

NAMASTÊ!  BARUCH SHALOM!

Com carinho,

EU SOU VIRGINIA LEITE

Sobre vileite

Sou uma pessoa amiga e confiável !Sou contra todas as formas de opressão e comunismo . Acredito na justiça divina que não falha nunca!
Esse post foi publicado em DATAS ESPECIAIS e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

9 respostas para PEQUENA HISTÓRIA DO NATAL

  1. Marilene Marques disse:

    Gálatas 5, a partir do verso 19 tratam-se das obras da carne e do fruto do Espírito, que se subdivide em:
    a) Carne: prostituição de toda natureza; impureza; lascívia; idolatria (não quer dizer a imagens); feitiçarias; inimizades; porfias; ciúmes; iras; discórdias; dissensões; facções; invejas; bebedices; glutonarias e coisas semelhantes a esta… 5:19 e 20.
    b) Fruto do Espírito: amor; alegria, paz, longanimidade; benignidade, bondade, fidelidade; mansidão; domínio próprio. Contra estas coisas não há lei. Gálatas 5:22 e 23. Pensemos num fruto com nove gomos…
    Jesus veio cumprir a Lei!
    Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. A Estrela da Manhã, o Lírio dos Vales, a Rosa de Sarom, a Luz do Mundo… E poderíamos citar outros como o Senhor, o Mestre, o Príncipe da Paz; o Rei dos reis, o Profeta, o Sumo Sacerdote, o Messias, o Deus dos deuses (Sermão do Monte).
    Despojou de toda a Sua glória e veio ao mundo para salvar a humanidade das trevas (Como Salvador). Contudo, nem todos herdarão o Reino dos Céus. Neste mundo teve a natureza humana e a do Espírito.
    Ele (Jesus) voltará, da mesma forma que subiu aos Céus, para JULGAR, como o Juiz do mundo. Atos 1:11.
    Ele é “o Pastor” e não pastor.
    É maravilhoso sentir Suas Palavras como: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim; porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve”.
    E neste final de ano procuremos comemorar o nascimento do Salvador, do Messias. E que, não seja apenas um cenário, uma fantasia em nossas vidas, mas sim, também, mais um motivo de alegria, de entendimento, de busca da sabedoria (O temor do Senhor é princípio da Sabedoria Provérbios 9:10a), de contemplação e oração e não de glutonarias infindas como as obras da carne, acima descritas.
    Anunciemos a vinda do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
    Felicidades a todos!
    Beijos Virgínia e toda moçada!

    Curtido por 2 pessoas

  2. Oliveirawa disse:

    Virginia, o tema nos faz relembrar através da SAGRADA FAMÍLIA (Jesus, Maria e José), que a célula de todo tecido social, é um bem maior que deve ser respeitada em primeiro lugar. Parabéns pelo conteúdo, já com desejos de que seu/nosso NATAL possa nos trazer o alento do acolhimento fundamental…….a família!!! Feliz Natal querida amiga!!!!

    Curtido por 2 pessoas

  3. vileite disse:

    A gratidão é minha por ter você como um amigo fraterno!

    Curtir

  4. mariel disse:

    Adorei as informações e os simbolos. Achava que eram 2016 anos.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário