SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Hoje é o dia consagrado a ele !

Giovanni di Pietro di Bernardone, mais conhecido como São Francisco de Assis (nascido  a05 de julho de 1182 morto em  3 de outubro de 1226), foi um frade católico da Itália Depois de uma juventude irrequieta e mundana, voltou-se para uma vida religiosa de completa pobreza, fundando a ordem mendicante dos Frades Menores, mais conhecidos como Franciscanos, que renovaram o Catolicismo de seu tempo. Com o hábito da pregação itinerante, quando os religiosos de seu tempo costumavam fixar-se em mosteiros, e com sua crença de que o Evangelho devia ser seguido à risca, imitando-se a vida de  Cristo, desenvolveu uma profunda identificação com os problemas de seus semelhantes e com a humanidade do próprio Cristo.

Dante Alighieri disse que ele foi uma “luz que brilhou sobre o mundo”, e para muitos ele foi a maior figura do Cristianismo desde Jesus, mas a despeito do enorme prestígio de que ele desfruta até os dias de hoje nos círculos cristãos, que fez sua vida e mensagem serem envoltas em copiosa  e darem origem a inumeráveis representações na arte, a pesquisa acadêmica moderna sugere que ainda há muito por elucidar quanto aos aspectos políticos de sua atuação, e que devem ser mais exploradas as conexões desses aspectos com o seu misticismo pessoal

Sempre meditava muito e , durante uma dessas meditações, em 14 de setembro de 1224, no dia da Festa da Exaltação da Santa Cruz, Francisco viu a figura de um homem com seis asas, semelhante a um serafim e pregado a uma cruz, e à medida que continuava na contemplação, que lhe dava imensa felicidade mas era sombreada de tristeza, sentiu se abrirem em seu corpo as feridas que o tornaram uma imitação do próprio Cristo crucificado. Foi, dessa forma, o primeiro cristão a ser estigmatizado, mas enquanto isso lhe trazia alegria, sendo um sinal do favor divino, foi-lhe motivo de muito embaraço e sofrimento físico.

Sentindo a morte próxima,  foi despedir-se de Clara e das irmãs em São Damião e voltou à Porciúncula, dando instruções para ser sepultado nu, e no por do sol de 3 de outubro de 1226. Faleceu rodeado de seus companheiros, nobres amigos e outras personalidades. As fontes antigas dizem que nesse momento um bando de aves veio pousar no telhado e cantou.

Foi enterrado no dia seguinte( 04 de outubro de 1226 ) na igreja de São Jorge. Menos de dois anos depois, o papa Gregório IX foi pessoalmente para Assis para canonizá-lo, o que aconteceu em 6 de julho de 1228 com grande pompa. Em 1230 foi inaugurada uma nova basílica em Assis, que recebeu seu nome e hoje guarda as suas relíquias e abriga o seu túmulo definitivo. A basílica foi decorada no fim do século XIII por Giotto di Bondone com uma grande série de afrescos que retratam a vida do santo.

 

ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS :

Dia de São Francisco de Assis Imagem 2

São Francisco de Assis é também o bem Amado Mestre KUTHUMI , um dos antigos Chohan do 2º Raio Dourado de Deus e , hoje , Instrutor do Mundo , ele tinha grande amor pelos animais e os ajudava a alcançar o ponto onde não precisavam mais reeencarnar .

 

VIRGINIA LEITE

Anúncios

Sobre vileite

Sou uma pessoa amiga e confiável !Sou contra todas as formas de opressão e comunismo . Acredito na justiça divina que não falha nunca!
Esse post foi publicado em PRECES ORAÇÕES E ASSUNTOS MÍSTICOS e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para SÃO FRANCISCO DE ASSIS

  1. Oliveirawa disse:

    Parabéns Virginia…. é morrendo que se vive para vida Eterna!!!!! Salve S.Francisco! abraço

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s