PEQUENA HOMENAGEM AOS PAIS

Capa-A-Comunicacao-do-Amor-Entre-Pais-e-Filhos

Hoje é o dia  especial consagrado aos pais que tanto influenciam na nossa formação  moral  e no nosso caráter , tanto ou quanto as mães .

Agradeço sempre a Deus pelo pai que tive : justo , rigoroso , íntegro , porém , amigo , humano e solidário e que soube tão bem nos criar e educar para  vida a fim de sermos pessoas de boa índole , justas , respeitadoras e solidárias .

Pai , a você e  a todos os pais que se encontram na Espiritualidade , deixo meu carinho , minha gratidão , minha eterna saudade e um beijo carinhoso e amigo por você ter ido o pai que foi .

Uma prece para o dia dos pais, uma oração pequena de agradecimento pelos pais é uma maneira de no conectarmos com a figura paterna onde quer que estejamos, para fazermos uma homenagem ou simplesmente elevarmos nossos pensamentos aos que foram chamados para regressar à Casa Paterna .

DUAS PRECES PELO DIA DO PAIS :

Obrigado, meu pai (para o pai falecido ] – autor : Luís Alves 
Pai, agradeço a você por tudo que hoje sou. Se sei o que é ser uma mulher ou homem independente, de caráter e personalidade é porque me fez assim. Só eu sei o quanto está sendo difícil essa vida sem você. Sem ter o meu porto seguro, sem ter pra onde correr quando sinto medo à noite, sem ter o seu colo quentinho pra deitar e chorar quando o peito está apertado, cheio de tristezas.

Mas o que fazer se essa tristeza toda é de saudade de você? Não culpo Deus por tê-lo levado, se isso aconteceu foi porque estava merecendo o seu descanso e a paz. Descanso de uma vida cheia de preocupações e muito trabalho. Sim, porque foi isso que vi a vida inteira. Você trabalhando e, mesmo assim, preocupado se estávamos tendo a vida que queríamos. Sempre me deu tudo de melhor.

Você foi e sempre será o melhor pai do mundo. Queria muito ter dito isso olhando nos seus olhos, mas nunca tive coragem. Sei que deve estar me vendo, por isso direi: eu te amo! Amém.

MUITA LUZ , MUITA PAZ E MUITO AMOR !!!

 

ORAÇÃO PELOS PAIS :  site : verbodivino.com.br

Venho hoje a Ti, Senhor, pedir que estenda Tuas Mãos Divinas

sobre todos os Pais, abençoando-os.

Abençoa, Senhor, o Pai amigo e companheiro, o Pai sempre presente,

 que oferece o colo e estende a mão, mas  também o Pai ausente,

colocando todo Teu Amor em seu coração.

Abençoa, Senhor, o Pai que hoje recebe o abraço de seus filhos

e o Pai que chora a ausência do filho que partiu para Teus braços.

Dai, a este, o consolo da mansa saudade e enxuga,

com Teu Divino Manto, as lágrimas que vertem de seus olhos.

Estenda, Senhor, Tuas mãos de Amor sobre todos os Pais,

concedendo a eles os dons da paciência, compreensão, tranqüilidade, ternura, justiça,

 fé na vida  e em seus filhos, e Amor, muito Amor, para que cada filho seja,

para seu pai, um pai, e para que cada pai seja, para seu filho, um filho.

E aos filhos, cujos Pais estão junto a Ti, dai a Fé e o entendimento de que os Pais

 nunca vão embora… Eles apenas mudam de lugar…

 ****

Que todos os Pais do mundo saibam ser verdadeiramente Pais,

amando, compreendendo e perdoando

Feliz Dia dos Pais !!!

 

VIRGINIA LEITE

Sobre vileite

Sou uma pessoa amiga e confiável !Sou contra todas as formas de opressão e comunismo . Acredito na justiça divina que não falha nunca!
Esse post foi publicado em DATAS ESPECIAIS e marcado , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para PEQUENA HOMENAGEM AOS PAIS

  1. Marilene Marques disse:

    Hum… Meu pai e eu! Sempre fomos amigos. Confiava em mim e isto ajudou-me a crescer. Imaginem um pai que só coloca o filho para baixo?
    Graças a Deus, não foi o meu caso e sempre o menciono nas entrelinhas dos meus ensaios.
    Pais, não percam tempo. Não deixem que seus se percam, porque o seu amor por eles precisa, na prática ser MAIOR que o mundo.
    Parabéns a todos os pais!

    Curtido por 2 pessoas

  2. Devaneadora de Ideias disse:

    Maravilhosa homenagem Vi! De arrepiar ❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

