A ESCRAVIDÃO E A LIBERDADE

Penso que os erros do Brasil nasceram com seus primeiros anos de vida porque os dirigentes da época adotaram um método não muito apreciado pela Igreja – a escravidão .

Há vários tipos de escravidão  como o famigerado tráfico negreiro , a escravidão moral  , a escravidão dos vícios seja quanto à bebida , à comida , ao fumo , etc.

Para os povos africanos ,foi a pior coisa que lhes poderia ter acontecido porquanto foram  arrancados de sua terra natal onde nasceram , cresceram e sempre viveram e foram trazidos para uma terra desconhecida cujos governantes impor-lhes-iam as piores humilhações , os impiedosos castigos e péssimas condições de vida e de trabalho  .

Enquanto que , nos seus países , usufruíram do direito de serem livres , no Brasil vieram a conhecer o amargor do fel da crueldade de seus algozes  – os feitores  e os próprios senhores de engenhos que os compraram e os transformaram em escravos !…

Muito sangue africano foi derramado porque eles ousaram revindicar sua liberdade que é o bem mais precioso a que todo ser humano tem direito !…

A eles devemos o crescimento e o desenvolvimento do país naquela época . Eles nos legaram ainda muitas coisas de sua cultura natal  na culinária , no tratamento das doenças com ervas e rezas , nas crenças e no sincretismo religioso  existentes até hoje  no Brasil .

Somente , em 13/05/1888 , foi que a Princesa Isabel , assinou a “Lei Áurea “que concedeu total liberdade para os escravos  africanos no país .

No passado tivemos tantas lutas e tantas guerras com inúmeros mártires que lutaram e morreram pela pela independência dessa nação e, consequentemente , pela nossa própria liberdade  pessoal ,  de expressão , de crença religiosa e de pensar …

Contudo , há 13 nefastos anos , uma parcela do povo inconseqüente , leviana e interesseira  que não vota com consciência e civismo , trouxe  para o país novamente a escravidão porque colocou no poder governamental um bando de pilantras , corruptos , bêbedos , paranóicos e megalomaníacos , etc. O que é deveras lamentável !…

A liberdade , quer seja de uma nação ou de uma pessoa , é considerada como patrimônio dela . O país que consegue se libertar do jugo de tiranos e ditadores “insanos” é uma pátria que renasce outra vez , é um país cujo povo pode falar , pensar , sentir e agir livremente pois é uma Nação Soberana , Independente e Democrática !…

Direito de ser livre é um ideal que todos os brasileiros têm dever e obrigação de exigir dos governantes e políticos . A liberdade é algo de maravilhoso e encantador que nos impele para lutar  sempre pelos nossos direitos constitucionais  de cidadãos que pagam altos impostos , taxas e tributos a “desgoverno” se corruptos e facínoras …

Atualmente uma significativa parcela da população  que é esclarecida e cívica  luta, tenazmente ,para que essa vergonhosa e humilhante  condição  em que o Brasil foi colocado , seja banida de vez , levando com ela todos os “algozes “que estão dilapidando  essa terra “ que , em se plantando , tudo dá “!…

E , se Deus quiser , nosso “Dia da Vitória “já estará chegando para fazer brilhar no nosso  imenso e lindo Céu Azul , como um Sol Dourado , a “ORDEM e o PROGRESSO “!…

FATOS IMPORTANTES DO DIA 13 DE MAIO :

 

Fim do cativeiro no Brasil

Que ela continue protegendo o Brasil inteiro !

Nossa Senhora de Fátima (ou Nossa Senhora do Rosário de Fátima) é uma das designações atribuídas à Virgem Maria que, segundo os relatos da época e da Igreja Católica, apareceu repetidamente a três pastores, crianças na altura das aparições, no lugar de Fátima, tendo a primeiraaparição acontecido no dia 13 de Maio de 1917. Estas aparições continuaram durante seis meses seguidos, sempre no mesmo dia (exceptuando em Agosto). A aparição é associada também a Nossa Senhora do Rosário, sendo portanto aceito a combinação dos dois nomes – dando origem a “Nossa Senhora do Rosário de Fátima” – pois, segundo os relatos, “Nossa Senhora do Rosário” teria sido o nome pelo qual a Virgem Maria se haveria identificado, dado que a mensagem que trazia consigo era um pedido de oração, nomeadamente, a oração do Santo Rosário

A sua principal igreja é o Santuário de Nossa Senhora de Fátima, na cidade de Fátima,  em Portugal.

 

Pretos velhos  são entidades de umbanda, espíritos que se apresentam em corpo fluídico de velhos africanos[que viveram nas senzalas, majoritariamente como escravos que morreram no tronco ou de velhice, e que adoram contar as histórias do tempo do cativeiro. São divindades purificadas de antigos escravos africanos.] Sábios, ternos e pacientes, dão o amor, a fé e a esperança aos “seus filhos”.

Agradeçamos e reverenciemos os escravos africanos  que muito fizeram para o engrandecimento do Brasil !

Salve os escravos africanos ! Salve os Pretos Velhos !…

“RCéueligião não se discute , respeita-se !”

O mês de maio é todo consagrado À MÃE MARIA ( Virgem Maria ) e é também o mês das noivas !…

Maria, também conhecida como Maria de Nazaré e chamada pelos católicos e ortodoxos de Nossa Senhora, é a mulher israelita de Nazaré, identificada no Novo Testamento e no Alcorão como a mãe de Jesus através da intervenção divina. Ela é “Rainha do Céu e da Terra “ , nossa Mãe Celestial .

Que todas as Mães Divinas continuem cuidando de toda a humanidade e do Planeta Terra , bem como tenham um especial cuidado com o Brasil , já que ele é a “Pátria do Evangelho !”

 

VIRGINIA LEITE

 

 

 

Anúncios

Sobre vileite

Sou uma pessoa amiga e confiável !Sou contra todas as formas de opressão e comunismo . Acredito na justiça divina que não falha nunca!
Esse post foi publicado em DATAS ESPECIAIS e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

9 respostas para A ESCRAVIDÃO E A LIBERDADE

  1. Oliveirawa disse:

    Virginia, a sua menção de Maria, me fez lembrar o grande apuro, por ELA vivido, citado nas sagradas escrituras quando do nascimento de JESUS. Muitas vezes em nossas aflições, é impossível não se lembrar DELA. Não é por acaso que o templo de Aparecida (um dos maiores templos do mundo dedicado à Nossa Senhora), tem em sua galeria/museu de féis, paínéis plenamente abarrotados de fotos e fatos, dando testemunho de tantos milagres. Vivemos cobrando de nós e dos outros atitudes que com certeza não nos são cobrados por Deus. Não tivesse nosso Pai um coração tão misericordioso, e um PODER DE PERDÃO tão incompreensível para nosso entendimento, e estaríamos enfiados num fogo constante, que muitas vezes nossa própria consciência nos impõe. Parabéns por esta tão singela e significativa reflexão em seu Blog. Abraço

    Curtido por 1 pessoa

  2. foureaux disse:

    Cronologicamente a escravidão já não. Documentalmente também não, mas ideologicamente… só a intercessão de Nossa Senhora mesmo…

    Curtido por 1 pessoa

  3. VIVIMETALIUN disse:

    Texto maravilhoso e rico de detalhes,o Brasil ainda tem muito que aprender sobre a escravidão,que ainda acontece não em grande escala mais temos muitas histórias para ser contada. 😀

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s