DIA DAS RAINHAS DO LAR !

Segundo a tradição , Maio é o mês de Maria e de Nossa Senhora de Fátima ( 13 de maio ) , das noivas , das mães ( 08 de maio ) e ainda se comemora a “Abolição do Cativeiro (13 de maio de 1888 ) . Saúdo e agradeço à “Mãe Maria “, Rainha do Céu e dos Anjos e também nossa “Mãe Celestial Amantíssima ” assim como à Nossa Senhora de Fátima , por todo o seu infinito amor , sua complacência e benignidade para conosco , seus filhos terrenos tão imperfeitos .
                                
Oito de maio é o “Dia das Mães”!
A maternidade é um mistério e um valioso privilégio que o CRIADOR concede às mulheres que se fizerem mães . Toda mulher que se permite a ser mãe de sua própria carne ou de carne alheia , sabe que um filho precisa e muito do seu infinito amor e da sua grande segurança para tornar-se um ser humano digno e respeitável ; por isso ela é agradecida a DEUS poe essa maior e maravilhosa dádiva que ELE lhe concedeu. Mas , o que é ser mãe ? Ser mãe é : Ter no coração um amor materno sem fim e que não muda nunca … Ter a capacidade de doar à própria vida , se necessário for , para salvar o filho , ainda que ele não dê valor a esse magnânimo gesto de amor … Ter a coragem de abdicar de determinadas coisas ou prazeres a fim de se dedicar única e exclusivamente à criação e à educação dos filhos… Jamais abandonar um filho à “própria sorte ” e ser de aço , ao mesmo tempo… Ser especial , única , eterna e também confidente do filho , amparando-o nas vicissitudes da vida e sentir-se feliz e realizada pelas conquistas dele… Há vários tipos de mães , a saber : as que geram uma vida humana (mães de sangue ) , as que adotam um ser humano ( mães adotivas ) e as chamadas “mães do amor do coração ” que não geram , porém , amam , cuidam e educam uma criança como se ela fosse “sangue do seu sangue ” , “carne da sua carne “..
Mas,será que as mães só possuem um único dia no ano? Será que apenas são lembradas e festejadas num só dia do ano?
Na realidade “o dia das mães “são todos os dias das nossas vidas.
Se não, vejamos:
O que significa ser Mãe? Reflitamos com carinho e gratidão sobre essa singela,singular e especial palavra – MÃE!…
MÃE – um vocábulo monossilábico, não obstante, com uma conotação tão grandiosa e divinal. Sim, ser mãe é ter linha direta com a Celestial “MÃE MARIA.”

A todas as Mães , quer sejam biológicas, adotivas ou sejam as que geram filhos pelo amor do coração, quer estejam nesse plano ou na Espiritualidade, estendo minhas sinceras e gratas homenagens pelo fato de existirem e se desincubirem muito bem na difícil, porém, magnífica e divina função de Mãe – Um Ser Especial e Sagrado!…
Muita Luz, muita Paz e muito Amor!

halon! Adonai !

Eu ou Virginia Leite !

 

 

Anúncios

Sobre vileite

Sou uma pessoa amiga e confiável !Sou contra todas as formas de opressão e comunismo . Acredito na justiça divina que não falha nunca!
Esse post foi publicado em DATAS ESPECIAIS e marcado , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para DIA DAS RAINHAS DO LAR !

  1. Bela homenagem. Parabéns pelo dia das mães. Abrs

    Curtido por 1 pessoa

  2. vileite disse:

    Grata ! Abraço Fraterno !

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s