O CREPÚSCULO

O Por do Sol mais belo que já assisti foi numa pequenina fazenda , além do Tejo .

Talvez eu não tenha a eloqüência poética para descrever tão majestoso espetáculo mas , mesmo assim , tentarei :

Às seis horas da tarde , depois de um dia abrazador , o Sol , com toda a sua pompa vai , paulatinamente , bailando em direção do ocidente  para dar lugar ao Anoitecer .

O momento de maior esplendor é quando ele já está quase desaparecendo no Horizonte , por trás dos vultos azulados das belas serras , deixando-nos , apenas , entrever os seus últimos raios luminosos , os quais ainda nos magnetizam .

O Céu principia a ficar com um límpido azul-anil e , momentos depois , surgem as primeiras e brilhantes estrelas , dentre elas , o Planeta Vênus , todo fulgurante , anunciando que a noite vai despontar a qualquer instante …

Até hoje ainda gosto de apreciar um belo Por do Sol e o Rio de Janeiro onde vivo e resido possui vários locais com maravilhosos “Por do Sol “  , tais como : Praia de Joatinga , Bar Urca( de onde se avista o Cristo  Redentor, a Linda Baía da Guanabara e a Enseada de Botafogo ) , a Confeitaria Colombo , em Copacabana e a Famosa Pedra do Arpoador , a qual acho o melhor deles , considerando-se que ele tem vista panorâmica para as Praias de Ipanema e Leblon , propiciando assim um majestoso espetáculo de despedida diária  do Astro Rei !…

 

 

VIRGINIA LEITE ( 1958 , ATUALIZADO PARA 2.016 .

Anúncios

Sobre vileite

Sou uma pessoa amiga e confiável !Sou contra todas as formas de opressão e comunismo . Acredito na justiça divina que não falha nunca!
Esse post foi publicado em CONTOS E CRÔNICAS e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

19 respostas para O CREPÚSCULO

  1. Marilene Marques disse:

    Bons tempos foram aqueles que passei várias férias em Copa. Dali, íamos a todos os pontos. E foi bem ali, num Bob’s que conheci o amor da minha vida.

    Curtido por 1 pessoa

  2. vileite disse:

    O) amor é a mola mestre de todas as coisas boas e construtivas e prevalecerá sempre !

    Curtido por 1 pessoa

  3. Nayara Rosolen disse:

    Pôr do sol é amor puro ❤️!

    Curtido por 1 pessoa

  4. Oliveirawa disse:

    O Crepúsculo é como um recado do Sol… nos dizendo que é possível partir de uma forma exclusiva, única, com visões diferentes das diversas arquibancadas da vida…rsrsr

    Curtido por 1 pessoa

  5. VALÉRIA FERNANDES disse:

    Ah! Virgínia, lindo texto!… O SOL, o MAR,…A LUA, tudo isso nos SEDUZ… A NATUREZA, é bela, o verde, os pássaros, animais…o colorido natural …das coisas criada por DEUS….Quão privilegiados somos…pelo o que recebemos de mais belo por DEUS…principalmente qdo sabemos ter AMOR, e agradecimento por tudo. Parabéns! belíssimo texto.

    Curtido por 1 pessoa

    • vileite disse:

      Grata, Valéria ! Realmente a Mãe Natureza continuamente nos proporciona esses privilégios e eu sou agradecida ao Pai Maior por tantas belezas naturais .. Só lamento que ainda há pessoas que não sabem aproveitar ainda toda esse exuberância que nos cerca .

      Curtir

  6. VIVIMETALIUN disse:

    Eu nunca fui no Rio quem sabe eu possa ir gosto desse ritmo quente que os cariocas demonstram,o Rio de janeiro é pra lá de lindo,o por do sol também é um luxo acho magnífico melhores vistas lol

    Curtido por 1 pessoa

  7. vileite disse:

    Venha porque vale a pena !

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s