MESTRE JESUS E A PÁSCOA

CRÉDITO DA IMAGEM : GOOGLE

 

Hoje trago um texto escrito por uma “ velha e querida amiga”, desde os bancos da Amada Escola Normal Carmela Dutra , a qual formava professoras .

Seu nome é Vera Lúcia Varizo Tavares que , atualmente , é também minha terapeuta floral e massoterapeuta .

Seu texto é excelente e bem condizente com a época turbulenta que estamos sendo forçados a vivenciar e ele nos leva a refletir : “ para onde caminhará a humanidade se não houver mudanças radicais nas ações e atitudes dos seres humanos ? “

Há um trecho em que ela menciona que” ELE vai voltar e procurar o que plantou .”Peço permissão a ela para acrescentar que  ELE , o grande Messias , já está de novo entre nós e , pela segunda vez , tentando salvar-nos e ao Planeta Terra , se assim o permitirmos .

Eis o texto :

“ Mais uma vez estamos vivenciando a Páscoa com todos os desumanos acontecimentos perpetuados  contra um povo que ameaçava a soberania dos grandes Impérios da época ( sustentados pelo medo , pela injustiça , pela força ) , apenas porque , aos poucos , foi descobrindo a verdade de uma Suave Divindade que usava somente uma força para todos : o Amor .

Um certo dia , apareceu um simples carpinteiro , que a todos conquistava com o “ olhar mais belo e  mais puro que já existiu “, que falava como uma linda e doce canção . Seu discurso falava só de Amor e exalava Paz por onde passava . Ele caminhou pelos campos , subiu as montanhas e mostrou o caminho que leva ao Amor Maior . Sua fala trazia Esperança e Fé  a quem a ouvisse . Fez a luz brilhar nos corações desesperançados e o Sol nascer na Vida de quem compreendeu a Sua Mensagem .

Ele curou o cego e o leproso , fez o paralítico andar , ressuscitou o morto , dizendo  que “ morrer não é o fim “ porque “ há muitas moradas na Casa do Meu Pai “. Nos afirmou que qualquer um de nós poderia fazer o que Ele fazia , se tivesse Fé  e que” não veio para ser servido , mas para servir e dar um exemplo para muitos” .

Nas Suas  bem – aventuranças deixou claro que “ o Reino dos Céus é dos pobres de espíritos( humildes ), que “os mansos herdarão a Terra , que os pacíficos serão chamados Filhos de Deus e que os puros verão a Deus “ .

Nos convidou a perdoar “ setenta vezes sete vezes “, nos alertou que “ colheremos aquilo que plantarmos “ e que seremos julgados com a mesma medida que julgarmos nossos semelhantes “ . Nos aconselhou a olhar , primeiro , os nossos defeitos  ( “ aquele que estiver sem pecado , que atire a 1ª pedra “ ) .

Nos disse também que o que importa para o Pai não são as palavras mas sim nossas atitudes e ações ( É pelo fruto que produz que se reconhece a árvore “) . Atraiu multidões mas avisou : “ muitos serão chamados mas poucos os escolhidos “ . Lavou os pés dos seus apóstolos Às vésperas do Seu Martírio , exemplificando o “ Amar ao próximo como a ti mesmo “ .

Os lugares onde pisou se encheram de flores e nos mostrou , com a Sua Simplicidade,  a” seguir as pegadas das sandálias “ do pescador de almas “. E , conhecendo o sofrimento que O esperava , entregou-se aos algozes , enquanto Sua Alma subia aos Céus .

Deu-nos quase dois mil anos para refletir e promover nossa mudança interior : nossos sentimentos , pensamentos e ações . Não podemos desistir diante dos obstáculos naturais da Vida . Se desistirmos quando chegar o inverno , vamos perder as promessas da Primavera , a beleza do Verão e a plenitude do Outono .

primavera-foto

Qualquer dia , não sabemos quando , “ Ele vai voltar e procurar o que plantou . Vai colher o que de bom nasceu , chorar pela semente que morreu , sem florescer . Mas , ainda há tempo de plantar , fazer a flor do Bem crescer , pra Lhe entregar , quando Ele aqui chegar “ .

E tomara que Ele se emocione com o belo jardim , colorido e perfumado , que Ele vai encontrar em nossos corações !

Feliz Páscoa !

Com carinho ,

Vera Lúcia .

BIBLIOGRAFIA : A Bíblia

“O Homem “ ( música de Roberto Carlos ).

 

PÁSCOA É MUITO MAIS QUE TROCAR OVOS E CHOCOLATE DE PÁSCOA. É UM TEMPO DE REFLEXÃO SOBRE COMO ESTAMOS VIVENDO E DE NOS LIVRARMOS DE DEFEITOS, PARA DAR LUGAR AS QUALIDADES POSITIVAS, AO AMOR , CONSIDERAÇÃO, RESPEITO E GRATIDÃO PELO PRÓXIMO, O QUAL, MUITAS DAS VEZES É O NOSSO PORTO SEGURO.

 

FELIZ PÁSCOA A TODOS!…

 


LUX! PAX! AMORE! FIDES!

EU SOU VIRGINIA LEITE!

 

 

 

Anúncios

Sobre vileite

Sou uma pessoa amiga e confiável !Sou contra todas as formas de opressão e comunismo . Acredito na justiça divina que não falha nunca!
Esse post foi publicado em PRECES ORAÇÕES E ASSUNTOS MÍSTICOS e marcado , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para MESTRE JESUS E A PÁSCOA

  1. Oliveirawa disse:

    Vírginia, agora é hora de por em prática os ensinamento da Páscoa..rsrrs Abraço fraterno!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Pingback: TAG: 25 fatos literários sobre mim | Devaneadora de Ideias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s