SALVE A MULHER !

 

M ais perfeita criação

U niversal de Deus !…

L íder e Rainha do Lar

H oje , ontem e sempre será !..

E base sólida da Família !…

R ígida , terna , guerreira , protetora e doadora !…

Comemoramos hoje , prazerosamente , o “Dia Internacional da Mulher” , dia esse mais que justo e merecido ; porém , se pensarmos bem , a mulher  possui os 365 dias do ano por todas as coisas boas e construtivas que ela representa na vida de cada um de nós , na vida do país , na vida da sua família e ainda por ter sido agraciada por Deus com um Dom só dela – o Dom da Maternidade .

Por cauda de uma manifestação de operárias de Nova Iorque , em 08/03/1857 , que ousaram desafiar os poderosos e reivindicar melhores salários , melhores condições de trabalho , e condições mais dignas dentro do local de trabalho  e que foi ,  violentamente reprimida , causando a morte de 130 delas , é que foi instituído o “Dia Internacional da Mulher ” , em 1910 , pela Dinamarca . Contudo , esse dia só foi oficializado pela ONU em 1975 .

Essa homenagem é justíssima  visto que a mulher é um ser especial , tal qual um bem -me-quer e , diga-se , de passagem , sem ter que fazer para isso , um único esforço sequer , porque basta apenas ser MULHER !

A célebre frase : ” Por trás de um grande homem , há sempre uma grande mulher”, reconheceu e deu à mulher seu merecido e justo valor .Se não , vejamos : .Eis algumas das mulheres famosas e guerreiras que entraram para os Anais da História : Irmã Dulce , Zilda Arns , Indira Ghandi , Malala , “As Mulheres de Atenas ” Marie Curie , Madre Teresa de Calcutá , Princesa Isabel , Rainha Vitória , Cora Coralina, Anita Garibaldi , Anne Frank, etc.Princesa Isabel                                       Resultado de imagem para zilda arns

ANITA GARIBALDI                      dia-da-mulher

Feliz daquele que consegue entender e valorizar a Alma de uma mulher que sempre sabe usar o coração e a razão , bem como a agir com retidão e emoção para poder vencer pelo Amor e perdoar os erros de quem Ama.

Dizem que a Mulher é “sexo frágil” , mas , na realidade , de frágil ela nada tem pois a mulher possui o poder de abrandar até os homens mais intransigentes e fortes com o sua beleza , sua sutileza , sua delicadeza , sua perspicácia , sua paixão , e seu amor , qualidades essas que as tornam fortes e valorosas . mensagem-dia-internacional-da-mulher-2016

Às 130 mártires de 1857 , minha eterna gratidão por nos proporcionar um Lugar ao Sol !

Para todas nós , Mulheres guerreiras e pacificadoras ao mesmo tempo , um esplêndido dia ao som de uma bela canção !…

 

..

 

 

 

 

 

Sobre vileite

Sou uma pessoa amiga e confiável !Sou contra todas as formas de opressão e comunismo . Acredito na justiça divina que não falha nunca!
Esse post foi publicado em DATAS ESPECIAIS e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

12 respostas para SALVE A MULHER !

  1. Oliveirawa disse:

    Virginia, parabéns duplos..rsrs pela lembrança e pelo testemunho.. Abraço Fraterno!

    Curtido por 1 pessoa

  2. VALÉRIA FERNANDES disse:

    Virgínia! Parabéns pelo o texto. A MULHER será sempre colocada, em destaque, ainda, que muitos não aceitem…Mas a MULHER, é a COLUNA, PILAR…de sustentação, muito das vezes, na família. Mas ainda…me deixe triste…Mulheres..tem sido muito violentadas, e até mortas pelos seus parceiros. Hoje a MULHER, faz o papel, até do homem…não existe…MULHERES FRACAS…mas sim SENSÍVEIS. Parabéns! a vc, que com certeza tbem é uma guerreira. Abraço.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Grande abraço! Parabéns!

    Curtido por 1 pessoa

  4. Marilene Marques disse:

    Parabéns Virgínia como autora e como Mulher!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário