24 DE JANEIRO : DIA DOS APOSENTADOS

Irônico ter sido criado , em 24/01/1923 , pelo Decreto Lei nº 6.926 , através da LEI ELOY  CHAVES , no governo do Presidente ARTUR BERNARDES , o DIA NACIONAL DO APOSENTADO .

Qual o intuito da criação desse dia , se eles não são tratados com o justo e merecido respeito e consideração que merecem pelos “desgovernos ” federal , estadual e municipal?

Comemorar o quê ?

Só se for o estado de abandono em que vivem , em todos os sentidos , à margem da  sociedade . O estado de penúria que foram colocados , devidos aos ínfimos valores de benefícios recebidos como proventos de aposentadoria , depois de terem trabalhado com dedicação e afinco pela engradecimento do País quase um vida inteira ?

Que tipo de homenagem sádica é essa ???

Mil vezes preferível que não houvesse uma data  comemorativa e , sim , um valor justo e digno de proventos pelos muitos anos de serviços prestados  à Nação , a fim de que eles pudessem gozar de uma “velhice ” tranquila e segura , usufruindo de todos os prazeres que a vida tem para nos ofertar ; e que ainda pudessem ter melhores condições  no sistema de saúde hospitalar .

Termino , desejando a todos os aposentados (as ) um feliz , divertido e tranquilo dia !

Fiquem  com a poesia abaixo de autorial de MANUEL DE ALMEIDA ( MANAL ) :

 

*IMSS (Instituto Médico Salve a Saúde)

Com a coluna inflamada,
Eu vivia uma dor danada.
Não podia levantar o braço,
Senão, doía a barriga e o baço;
Se deitada e revirasse de lado,
O meu pescoço, ficava entravado!

Ao abaixar, minha cabeça latejava…
Caso fosse caminhar ligeiro,
Soltava um pum. Ah, que cheiro!
Isso tudo me infernizava,
E a dor nas costas, piorava…

Para resolver tal situação,
Resolvi ir ao IMSS…
Mas o atendimento moroso,
Me colocou em aflição!

No IMSS, entrei numa fila de amargar,
Tinha gente e mais gente, na minha frente,
E quando chegou a minha vez;
A recepcionista…, foi almoçar!!!
Como não havia substituta, tive que esperar.

Após retornar ao IMSS várias vezes,
Finalmente, o médico me pediu uns exames.
Feitos, os resultados levaram três meses,
Sofri, sofri por demais, com os vexames!

Voltei ao IMSS para fazer ressonância,
Bem cedinho, logo de madrugada…
Na hora que foram me atender,
A máquina, estava quebrada!
Meu Deus!!! Meu Deus!!! Fiquei desesperada!
“Pluft…”

Graças! Graças! Agora tudo se esquece!
Minhas dores sumiram de repente,
Aleluia! Aleluia! Fiquei livre do IMSS.
Agora, não reclamo à mais ninguém,
Fui residir em um local legal e diferente.
Resido…, no mundo do além!!!

Autor: Manuel de Almeida (Manal)

 

VIRGINIA LEITE

Sobre vileite

Sou uma pessoa amiga e confiável !Sou contra todas as formas de opressão e comunismo . Acredito na justiça divina que não falha nunca!
Esse post foi publicado em DATAS ESPECIAIS, Sem categoria e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

