1º DE JANEIRO : DIA DA CONFRATERNIZAÇÃO UNIVERSAL

fondo-festivo-32184401

 

Mais um ano que se finda levando junto todas as dores , as tristezas , as doenças , os sofrimentos , as mágoas e as decepções para que um Novo Ano  possa nascer, trazendo muitas alegrias , muitas esperanças de paz , de amor , de fraternidade , de união , de saúde perfeita , de prosperidade , de felicidade e de liberdade !…

O dia 1º de janeiro é conhecido como o “Dia da Confraternização Universal” e é reconhecido como tal pela ONU.

Há dois mil anos A.C. os babilônios já festejavam a chegada de um novo ciclo anual , em 23 de março , quando era feita a plantação de novas safras .Daí a noção de recomeço que é preservada até os nossos dias , bem como  os demais ” re ” como repensar , reconstruir e refletir .

Já os egípcios celebravam o Ano Novo quando a Estrela Sírius surgia no horizonte de Mênfis ( cidade dos primeiros faraós ) , no fim de janeiro  ou início de fevereiro .

Os gregos comemoravam entre os dias 21 e 22 de dezembro e seu ritual também representava o espírito da fertilidade . A festa era em homenagem ao Deus Dionísio .

Na China esta data é no fim de janeiro ou início de fevereiro , devido ao seu calendário lunar .

Os judeus têm seu Ano Novo entre meados de setembro e começo de outubro  ( é o Rash Hashaná ) ou festa da trombeta .

Os islâmicos festejam em maio .

Em que pese a crença ou a data , a chegada de um ano é um convite para se repensar e se confraternizar com o próximo e o mundo em si .

Confraternização é um vocábulo substantivo feminino que significa “conviver fraternalmente com  os demais indivíduos  e a Humanidade”.

O nascimento do Ano Novo se dá às zero horas de 31 de dezembro do ano que estamos acabando de viver , no chamado ” Reveillon ” que é uma palavra francesa  ( despertar , acordar ) , surgida no século XVII e que se referia aos jantares chiques durante todo o ano  , na França . Com o passar dos tempos , este hábito  se transformou em festa da passagem de ano .

Neste dia devemos refletir que queremos para o Planeta  a Paz , o amor , a União , a fraternidade , a prosperidade  e a liberdade .Devemos ter ainda como objetivo , uma convivência pacífica , uns com os outros  e com o Planeta Terra que tem sido nosso paciente e protetor anfitrião , mas que vem sofrendo de há muito tempo , os maus tratos dos homens  . Só assim conseguiremos que o Reino da Natureza não use de sua força para reivindicar sua liberdade e  a harmonia , em seu Reino .

Temos e precisamos dar mais atenção à terra , às águas e ao fogo , porque há milhares de gerações  a Mãe Terra te nos fornecido alimentação e nos auxilia no nosso processo de evolução espiritual .

Que os votos de felicidade , de paz , de alegrias , de felicidade e de prosperidade , trocados nesta dia , entre as pessoas sejam observados e seguidos continuamente !

Que o Ano de 2.016 possa nos trazer , sob a generosidade do PAI CELESTIAL e do Seu Filho Dileto – MESTRE ILUMINADO JESUS ; do PAI OXALÁ e da MÃE DO MUNDO IEMANJÁ  a Paz , a União , o Amor, a Saúde Perfeita , a Fraternidade , a Solidariedade , a Prosperidade e a Liberdade , não apenas para nós , mas , também para a Pátria Amada Brasil , tão oprimida , tão dilapidada por este desgoverno abominável e corrupto !!!…

 

SHALON !  NAMASTÊ !

Virgínia Leite

 

Sobre vileite

Sou uma pessoa amiga e confiável !Sou contra todas as formas de opressão e comunismo . Acredito na justiça divina que não falha nunca!
Esse post foi publicado em DATAS ESPECIAIS, Sem categoria e marcado , , , , . Guardar link permanente.

12 respostas para 1º DE JANEIRO : DIA DA CONFRATERNIZAÇÃO UNIVERSAL

  1. Gustavo Roubert disse:

    Feliz 2016.

    Curtido por 1 pessoa

  2. vileite disse:

    Grata! Para você também , amigo !

    Curtir

  3. Oliveirawa disse:

    Virginia, desejos de que 2016, seja mais uma oportunidade de realizações que não pudemos usufruir nos anteriores.. Grato pela cia valorosa em 2015. Pra vc sua família, seus amigos e todos os admiradores leitores de seu Blog meu abraço fraterno..FELIZ 2016

    Curtido por 1 pessoa

  4. vileite disse:

    Namastê!
    Oliveirawa , grata pelas suas gentis palavras e pelo abraço fraterno . Que todos nós possamos realizar tudo o que pretendemos , não só para nós mesmos como também para o país !

    Curtir

  5. VALÉRIA FERNANDES disse:

    Virgínia! que a PAZ! continue soberana, sobre nós.Com a Proteção do SENHOR JESUS…com sua misericórdia…continue iluminando nossos caminhos…E, so ele é digno de toda honra, toda glória e todo louvor…so ele merece nos curvarmos. Que pra vc e sua família, tenha um 2016 cheia do ESPÍRITO SANTO. FELIZ ANO NOVO!!! Abraço.

    Curtido por 1 pessoa

    • vileite disse:

      Agradecida ,Valéria ! Que assim seja e sempre será pois só ELE é o Senhor Deus misericordioso de Amor, Paz, Justiça , Sabedoria e Verdade ! Desejo o mesmo para você e sua família. Abraço fraterno ! Shalon! Namastê !

      Curtir

  6. mariel disse:

    Vi um 2016 pra ti: será feito com mais de 365 motivos para comemorar, querida

    Curtido por 1 pessoa

  7. vileite disse:

    Grata, Mariel ! Que assim seja para todos nós !

    Curtir

  8. Bruna Samuara disse:

    Feliz ano novo, minha querida.
    Tudo de melhor pra sua vida.
    Muita paz, amor e prosperidade!
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  9. Juliana Lima disse:

    Um 2016 cheio de luz para vc 🌟

    Curtir

Deixe um comentário