Joana

BELÍSSIMO POEMA !

Verdade na Prática


Dizem que a palavra saudade em seu sentido pleno só existe na língua portuguesa,
Não sei se é verdade.
Uma coisa sei, este coração Luso-Brasileiro conhece bem a largura, altura e a profundidade desta palavra.
Um dia abri a gaiola e a Joana fugiu, não sem antes dar-me uma bicada no dedo que sangrou.
Joana que tantas vezes abrira a portinhola da gaiola para tentar fugir,
De tanto tentar conseguiu.
Seguiu as asas do João, que voou e nunca mais voltou.
Dois periquitos indomáveis e decididos a fugir.
Senti saudades, mas compreendo, pois gaiola é de uma crueldade indizível.
Mas meu coração egoísta não compreende esse desejo de voar dos meus entes queridos,
Voou também minha mãe,
Nem me esperou chegar.
Aproveitou que estava só,
Bateu asas e voou.
Era outra que não nasceu para gaiola,
Há muito sofria calada como Joana, quando João voou,
Seguiu o mesmo caminho.
Fiquei…

Ver o post original 56 mais palavras

Sobre vileite

Sou uma pessoa amiga e confiável !Sou contra todas as formas de opressão e comunismo . Acredito na justiça divina que não falha nunca!
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Joana

  1. José Luiz disse:

    Legal, a sua postagem. Vou meter o meu bedelho… Costumo falar a meus alunos que a “saudade” como manifestação da melancolia, fruto da perda que se experimenta e que se “realiza” no luto (abaixo da sombra de Freud) é universal. A palavra é, mesmo rara. Mais raro ainda o sentido “lusitano da saudade que se liga ao Império que se conquistou mas jamais se “fez”. De fato, os portugueses têm saudade de algo que jamais tiveram: o império. Dai sua particularidade… Mas a palavra, parece, é mesmo única e também parece ainda não ter sido descoberta sua tradução “exata” (se é que isso existe) em outras línguas…

    Curtido por 1 pessoa

  2. vileite disse:

    Grata pelo seu comentário , caro colega de profissão ! Eu a considero única e apenas na língua portuguesa ela se traduz de forma tão perfeita.!

    Curtir

Deixe um comentário

