Trabalhador vítima de racismo consegue aumento de indenização por danos morais

Aplausos para a desembargadora ! Tipos como os dessa síndica racista deveriam também , além do pagamento indenizatório , serem presas !

MS Gonçalves Advogados Associados

racismo

Um trabalhador com o cargo de zelador desempenhava várias funções num condomínio, com nítida sobrecarga, e era rotineiramente ofendido pela síndica, com ataques de cunho racial. Apesar da pouca idade (29 anos), infartou, além de ter acumulado outras moléstias, comprovadas em laudo.

Despedido durante uma licença médica, no mesmo dia em que se atestou que ele necessitaria do implante de marca-passo, ingressou depois com ação reivindicando, dentre outras verbas, reintegração e indenização por danos morais. Obtidas em primeira instância, tanto a ré quanto o autor entraram com recursos: a primeira para pedir pela exclusão do pagamento de danos morais, ou, no mínimo, pela diminuição do valor (inicialmente arbitrado em R$ 10 mil); e o autor, pela nulidade da dispensa, indenizações e aumento do pagamento de danos morais.

No acórdão, a relatora, desembargadora Maria Isabel Cueva Moraes, da 4ª Turma, esmiuçou o processo e os recursos. Da análise desses, depreendeu-se que…

Ver o post original 230 mais palavras

Anúncios

Sobre vileite

Sou uma pessoa amiga e confiável !Sou contra todas as formas de opressão e comunismo . Acredito na justiça divina que não falha nunca!
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Trabalhador vítima de racismo consegue aumento de indenização por danos morais

  1. Infelizmente ainda temos que conviver com casos doentis como este ! Lamentavel, ter que preocessar para exigir respeito.

    Curtido por 1 pessoa

  2. VALÉRIA FERNANDES disse:

    Excelente! Virgínia, esplanar ,esse artigo, que entra em “ASSÉDIO MORAL”. O que mais acontece com o trabalhador. Mas cabe a ele juridicamente, FREAR, esse tipo de pratica, causada normalmente, pelo o EMPREGADOR. Não podemos nos curvar esse tipo de condições….que muito das vezes, traz ao trabalhador sérios problemas de saúde. DEPRESSÃO, BAIXA ESTIMA, DESMOTIVAÇÃO etc. O ASSÉDIO MORAL, desencadeia danos de saúde, irreparáveis. Muito bom o artigo, de grande relevância para atentar esse tipo de situações, que são bem rotineiras. Abraço!

    Curtido por 1 pessoa

  3. vileite disse:

    Agradecida ! Concordo com você “ipisis litteri”. Namastê !

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s