FANTASMA DO PASSADO

CRÉDITO DA IMAGEM : GOOGLE

Eu que estava tão certa de meus novos sentimentos , eu que sabia o que desejava , vejo agora com tristeza que , na verdade , eu não estou tão segura assim desses meus atuais sentimentos .

Isso porque , hoje , eu senti que ainda há uma tênue ligadura minha com o meu passado , ou melhor , com uma certa amizade que foi parte preponderante dele , em épocas já bem remotas .

Em princípio , eu não compreendia muito bem o que estava se passando comigo ; somente sentia que algo de violento , algo de diferente e de maneira implacável ocorria no meu íntimo , mas o quê , eu não sabia .!…Agora começo a notar que a amizade que era dedicada a esse alguém , estava sendo substituída por um novo sentimento , por uma ânsia de tê-lo sempre junto a mim , monopolizando-me e sendo por mim agradado .

Com isso fiquei nervosa , irritada e triste pois sabia que eu não tinha o direito de gostar dele e de muito menos esperar alguma retribuição dele para comigo .

Por não suportar mais ficar com ele como simples e boa amiga , afastei-me dele e ele de mim também se afastou . Não posso nem sonhar que ele possa gostar de mim pois sei que há um profundo abismo entre nós . abismo esse que jamais se  fechará  Eis  a razão de minha angústia e de meu desespero !…

VIRGINIA LEITE ( 1960 )

Sobre vileite

Sou uma pessoa amiga e confiável !Sou contra todas as formas de opressão e comunismo . Acredito na justiça divina que não falha nunca!
Esse post foi publicado em CONTOS E CRÔNICAS e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para FANTASMA DO PASSADO

  1. mariel disse:

    Tem uma frase que gosto muito e procuro pratica-la: não procure nada no passado. Não tem ninguém lá.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Jaqueline Bastos disse:

    Seu post me lembrou uma frase que vi no filme ‘Como Esquecer’ (cinema nacional) que diz ‘ O que é mais real que um fantasma ?’
    As ligaduras com o passado , são os fantasmas com quais temos de ” conviver” .

    Curtido por 1 pessoa

  3. Olá, tudo bem?
    Te indiquei pra uma Tag lá no Blog, espero que goste…
    Tenha um ótimo domingo!

    https://casuismo.wordpress.com/2015/09/13/tag-voce-e-uma-pessoa-organizada/

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário