ANGÚSTIA !

Que mais eu posso oferecer-te ou dizer-te , além do meu amor e repetir constantemente , como em oração , que te amo e que te amarei para todo o sempre , até o dia do juízo final  e, que este amor é tão imenso , que até mesmo na eternidade continuarei a te amar ?! …

Que mais posso dar-te , se eu te dei todo  o meu amor sem fim e leal ;também dei o meu coração que anseia por ti e por teus carinhos indeléveis , por tuas frases de amor , por teus beijos cálidos e por tuas promessas apaixonadas ?!…

…E se depois que eu te puser num pedestal tão elevado , talvez até para mim mesma ; e se após ter te dedicado toda a minha existência jovem e despreocupada , depois que eu te tenha transformado em meu céu , minha vida e também em um semi deus; e se depois de toda essa magnificência e grandiloquência , tu resolveres desprezar este amor tão cândido e tão amante , com uma pequenina frase pelo seu tamanho , porém , cruel e imensa em seu sentido : “Não dá certo !”?…

Então , que será de mim ?!… Que acontecerá ao meu pobre coração e ao meu sonho de jovem adolescente ?!…

Se todo este pesadelo transformar-se em realidade , podes crer amor que eu perderei a vontade de viver e o meu pobre coração tombará ferido e, quiçá , nunca mais se erguerá !…

Os meus jovens sonhos também fenecerão e , assim eu não terei forças para fazê-los sobreviver porque eu serei uma morta viva !…

Mas , por que eu estou nesta angústia cruciante , por que eu estou tão apreensiva , por que eu estou sentindo tanto medo de que te vás para sempre ?!…

Talvez seja porque entre nós , ultimamente , tem havido sérias rusgas , dúvidas infantis , brigas pueris , ciúme e orgulho tolo ; por isso ,  no fundo , eu sei que tudo isso poderá acabar mal , muito mal !…

VIRGINIA LEITE ( 1958 )

Sobre vileite

Sou uma pessoa amiga e confiável !Sou contra todas as formas de opressão e comunismo . Acredito na justiça divina que não falha nunca!
Esse post foi publicado em CONTOS E CRÔNICAS e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

10 respostas para ANGÚSTIA !

  1. Oliveirawa disse:

    Ah Virginia…a angustia muitas vezes no bate…..não por nós mesmos, mas por não poder ATENDER todas as expectativas…rsrs nem as nossas, e nem a de quem amamos!…rsrsr Abraço!

    Curtido por 1 pessoa

  2. A Angústia…é crucial aos nossos corações….é a pior dor, qdo amamos alguém….e precisamos optar por deixar a pessoa amada. Parabéns! Virginia.

    Curtir

  3. Maria de Lourdes Duarte disse:

    Embora seja um tema forte , mas, real nas nossas vidas ,foi tratado por você com muita delicadeza.Parabéns !!!

    Curtido por 1 pessoa

  4. mariel disse:

    Acho que somos responsáveis por nós e tudo que nos acontece. Minha felicidade é obra pessoal, intransferível. Quando o outro me chega, já encontra alguém feliz pelas coisas que escolheu, fez e ainda vai realizar. O outro, qualquer outro, não pode ser o encarregado da minha vida. Achei teu post tocante, pelo medo que o amar sempre representa. É como se fosse um risco, mas acredite: é possível viver sem amor. É desse perigo que tenho medo.

    Curtir

Deixe um comentário

