RENÚNCIA E SAUDADE

CRÉDITO DA IMAGEM : GOOGLE

Quantas vezes , em circunstâncias iguais ou diferentes , ouvimos pessoas chegadas a nós , falarem de renúncia , aconselhando-nos para que renunciemos a algum ideal , a um afeto , a uma amizade , etc…

Entretanto , eu prefiro afirmar que , nenhuma delas sabem o significado da palavra ” Renúncia “, pois elas a usam friamente , sem vida , sem alma , sem sentimento , enfim , fora do seu significado real : – que é sublimidade !

Eu creio que a renúncia só é sublime e maravilhosa quando ela doa toda a sorte de felicidade e de ventura possível , para o ser renunciado , ainda que deixando ficar conosco a saudade ! Sim , a eterna saudade , nossa companheira constante e fiel que jamais nos atraiçoa ; nossa boa amiga muda e silenciosa !

Quando a saudade é daquele primeiro dia de escola , do brinquedo querido , daquela primeira “gazeta” para ir a um cinema , para ir a uma praia ou para ir se encontrar com o primeiro namorado  , enfim , quando é saudade da nossa infância , nós não sofremos nada e nos sentimos até mais felizes , mais alegres e mais leves porque se trata de uma saudade benéfica .

Porém , como dói a saudade dos tempos felizes que vivemos , dos deleites e encantamentos  incomparáveis que , em épocas remotas , nos deliciaram . Como dói !

Quando renunciamos a um ente amado para que ele seja feliz com outrem , começamos a sentir os primeiros princípios de saudade  , propriamente dita .

Sim , sentimos saudade do nosso grande amor perdido e que julgávamos ser apenas nosso  e de mais ninguém . Saudade do primeiro encontro , do primeiro filme que assistimos juntos , do primeiro beijo roubado , do primeiro carinho , da primeira palavra de amor , da primeira briga e da primeira reconciliação .

Sim, eu sinto saudades de ti , não o nego e por isso agradeço – te os prazeres que me proporcionaste , a felicidade curta , porém , esplêndida que me deste  e, acredite que levarei essa saudade pela vida a fora , que nunca a deixarei .

Embora pareça um paradoxo , cheguei à conclusão de que tudo e nada na vida é motivo para se sentir saudade !

Sim, eu sinto tanta saudade de ti porque tu és a razão da minha vida , a minha oração , o meu imenso amor  , enfim , tu representas a própria imagem da saudade !

Sim, saudade de ti , dos teus carinhos , das tuas mentiras ingênuas e dos teus “flirts” fugazes (que eu sentia um ciúme louco mas sempre relevava…)

VIRGINIA LEITE

Anúncios

Sobre vileite

Sou uma pessoa amiga e confiável !Sou contra todas as formas de opressão e comunismo . Acredito na justiça divina que não falha nunca!
Esse post foi publicado em CONTOS E CRÔNICAS e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para RENÚNCIA E SAUDADE

  1. Belo texto! O mais curioso é que muitas vezes sentimos saudades de pessoas, coisas ou momentos que depois de algum tempo são preenchidos por outras pessoas, coisas ou momentos e a saudade se vai sem nem perceber.

    Beijos e até mais,
    Jayane Fereguetti
    https://avidaodesignetudomais.wordpress.com/

    Curtido por 1 pessoa

  2. vileite disse:

    GRATA !
    Sim, mas quando isso acontece é porque a passagem dessas pessoas , coisas ou momentos não é tão significativa assim , é temporária e não eterna !
    Um agradável e belo fim de semana !👄

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s