CRÉDITO DA IMAGEM : GOOGLE
Quantas vezes , em circunstâncias iguais ou diferentes , ouvimos pessoas chegadas a nós , falarem de renúncia , aconselhando-nos para que renunciemos a algum ideal , a um afeto , a uma amizade , etc…
Entretanto , eu prefiro afirmar que , nenhuma delas sabem o significado da palavra ” Renúncia “, pois elas a usam friamente , sem vida , sem alma , sem sentimento , enfim , fora do seu significado real : – que é sublimidade !
Eu creio que a renúncia só é sublime e maravilhosa quando ela doa toda a sorte de felicidade e de ventura possível , para o ser renunciado , ainda que deixando ficar conosco a saudade ! Sim , a eterna saudade , nossa companheira constante e fiel que jamais nos atraiçoa ; nossa boa amiga muda e silenciosa !
Quando a saudade é daquele primeiro dia de escola , do brinquedo querido , daquela primeira “gazeta” para ir a um cinema , para ir a uma praia ou para ir se encontrar com o primeiro namorado , enfim , quando é saudade da nossa infância , nós não sofremos nada e nos sentimos até mais felizes , mais alegres e mais leves porque se trata de uma saudade benéfica .
Porém , como dói a saudade dos tempos felizes que vivemos , dos deleites e encantamentos incomparáveis que , em épocas remotas , nos deliciaram . Como dói !
Quando renunciamos a um ente amado para que ele seja feliz com outrem , começamos a sentir os primeiros princípios de saudade , propriamente dita .
Sim , sentimos saudade do nosso grande amor perdido e que julgávamos ser apenas nosso e de mais ninguém . Saudade do primeiro encontro , do primeiro filme que assistimos juntos , do primeiro beijo roubado , do primeiro carinho , da primeira palavra de amor , da primeira briga e da primeira reconciliação .
Sim, eu sinto saudades de ti , não o nego e por isso agradeço – te os prazeres que me proporcionaste , a felicidade curta , porém , esplêndida que me deste e, acredite que levarei essa saudade pela vida a fora , que nunca a deixarei .
Embora pareça um paradoxo , cheguei à conclusão de que tudo e nada na vida é motivo para se sentir saudade !
Sim, eu sinto tanta saudade de ti porque tu és a razão da minha vida , a minha oração , o meu imenso amor , enfim , tu representas a própria imagem da saudade !
Sim, saudade de ti , dos teus carinhos , das tuas mentiras ingênuas e dos teus “flirts” fugazes (que eu sentia um ciúme louco mas sempre relevava…)
VIRGINIA LEITE
Belo texto! O mais curioso é que muitas vezes sentimos saudades de pessoas, coisas ou momentos que depois de algum tempo são preenchidos por outras pessoas, coisas ou momentos e a saudade se vai sem nem perceber.
Beijos e até mais,
Jayane Fereguetti
https://avidaodesignetudomais.wordpress.com/
CurtirCurtido por 1 pessoa
GRATA !
Sim, mas quando isso acontece é porque a passagem dessas pessoas , coisas ou momentos não é tão significativa assim , é temporária e não eterna !
Um agradável e belo fim de semana !👄
CurtirCurtir