VERSOS A TI !

Leia os versos que te fiz !…

Sinta-os bem em toda a tua alma ,

sinta neles todo o meu viver infeliz !…

E dá-me a suave paz que me acalma :

O teu sincero amor !…

Eu seguirei pela vida  a fora

a fazer versos apenas para ti.

A ti , a quem muito adoro , embora ,

Só tendo de ti , pura amizade !…

Mas tu és meu único amor !…

Amo-te ! És tudo para mim !…

Que me importa ,

se duvidam do meu amor ?

Que me importa ,

se não crêem que sinto por ti

um amor profundo assim ?…

Que me importa ,

se tu sabes que não minto ,

que te adoro com loucura?…

Há dentro de mim

Um mundo cheio de ternura

para te dar por toda a tua vida !…

Que me importa a plebe que duvida

de mim e dos meus pobres sentimentos ?…

Resta só um consolo para mim

que sofro todos esses tormentos :

Tu tens a certeza que és o meu amor ,

tu sabes que não hei de te esquecer !…

Tu sabes que és o meu adorado “senhor ”

E que nunca mais a outro assim amarei !…

Hoje , não me podes amar !…

Amanhã , talvez , venhas a me adorar  ,

porque traições , enganos , falsidade

e toda a sorte de fútil aventura ,

tudo , tudo isso haverá de te cansar !…

E , quando um dia , sentires necessidade

de carinho sincero e pura ternura ,

bastará a mim chamar

para me teres ao teu lado ,

bendizendo  o meu triste fado

e agradecendo ao Bom Pai Deus

por me ter novamente dado

o meu amor muito adorado !…

Agradecida Pai , muito agradecida

por me devolveres o amor da minha vida !…

VIRGINIA LEITE ( 1962 )

Sobre vileite

Sou uma pessoa amiga e confiável !Sou contra todas as formas de opressão e comunismo . Acredito na justiça divina que não falha nunca!
Esse post foi publicado em POESIAS e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

7 respostas para VERSOS A TI !

  1. vileite disse:

    Obrigada ,Fernando ! Tenha uma ótima tarde !

    Curtir

Deixe um comentário

