Meu quarto mal tem claridade !
Não se enxerga um palmo adiante do nariz . Parece enevoado , cheio de brumas da noite ; porém , está apenas na penumbra de uma minúscula lamparina .
Estamos na primavera . tudo é alegria , paz de espírito e felicidade . As árvores , agora rejuvenescidas , estão mais viçosas , mais perfumadas , mais amigas ; os animais bem mais desenvolvidos ; as flores mais belas e aromatizadas , expelindo tão inebriante perfume que me faz sentir embriagada por deixar meu quarto rescindindo a todo o suave e melífico aroma natural das flores .
A lua , reflete na janela do meu quarto , sua luz prateada e provocante ; viro-me por um instante para essa direção e o sombreado do luar bate direto sobre o meu rosto , banhado em lágrimas . Estremeço ao toque suave dessa singela carícia . Todo o meu ser vibra e chora ao sentir esse inesperado carinho …
Então , pego o teu retrato e o beijo repetidas vezes , sem parar e sem cansar ( isso porque já não posso mais beijar o original ). Tenho a respiração ofegante porque , na fúria do meu desejo solitário , vibra toda a minha existência …
Agora paro um pouco com o meu desespero e olho ao meu redor : é noite e cada vez a noite negra avança , fazendo -me ter medo de tudo , até mesmo de viver ( pois as pessoas são tão ruins )…
Minha alucinação violenta apagou-se paulatinamente , dando lugar ao Amor puro , sincero e vibrante , tal qual as cordas suaves de um violino cigano envolvente , sonoro e mágico !…
Tornou-se mais densa a escuridão que envolve meu triste quarto , tão triste quanto eu , pois uma nuvem volumosa cobriu a lua , nesse justo momento . Levanto-me da cama , passeio pelo aposento silencioso e paro , encostando a fronte na janela ; fecho os olhos , começo a rememorar os momentos felizes de outrora e sorrio e vibro , torno a ser feliz porque minha recordação parece tão viva e presente que compensa todo o meu sofrer , todo o meu pranto , todo o meu imenso desespero … Tudo isso porque estou pensando em ti , só em ti , meu grande Amor !…
Óh , Bom Deus , se tudo isso que desfila à minha frente pudesse acontecer de novo , se pudesse … Ah , eu vos agradeceria mil vezes e mil outras vezes proclamaria o Vosso Santo Nome , a Vossa Grandiosa Bondade para com os que amam e sofrem .
Eu sei que se vós quiserdes , agora , neste momento , eu voltarei a ser mais feliz que antes e , por isso , aguardo esse tão almejado milagre : o retorno do grande Amor da minha vida !…
Quem acredita, sempre alcança!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Sim, E como alcança !
CurtirCurtido por 1 pessoa
A penumbra da alma dói sempre um pouco mais…
CurtirCurtido por 1 pessoa
Como dói !
CurtirCurtido por 1 pessoa