CONFRONTO DE DORES

Resultado de imagem para de rompimento amoroso -tamanho grande

 Dizes tu que tormento maior
que o teu não existe ?
Estás enganada , cara amiga !
Podes crer que existe sim –
O meu é bem triste
              que o teu , acredite , ele não tem fim…

              Amiga querida , a minha tortura ,
              é o meu padecer tão pungente ,
              mal sem nenhuma cura
              que muito me consome.
             E a falta do que me alente
             é bem pior que o teu tormento!…

            Amo e não sou amada!…
            Imagina : viver eternamente
            sem o carinho da pessoa adorada ,
            sem a carícia de um olhar fremente ,
            sem a ternura de um sorriso ardente…
            não , não há coisa que mais atormente.

            Pensa , se o viver fosse eterno ,
            maior seria a nostalgia
            que hoje inunda minh’alma ,
            Por ter que seguir sempre nesta lenta agonia!..
            Minha amiga , de nós duas ,
            a mais feliz , és tu , afinal!…

            Amas alguém e és amada .
            O teu tormento é caso banal ,
            mas o meu , ó ironia !…
            Eu que choro pelos beijos
            do meu ser amado ,
            eu que sinto palpitar

            todo o meu infeliz ser
            quando o vejo passar ,
            eu que tenho de sufocar
            todos os meus loucos desejos
            e carregar meu triste fado…
            então amiga , qual a mais infeliz de nós duas?…

VIRGINIA LEITE / 1960

Sobre vileite

Sou uma pessoa amiga e confiável !Sou contra todas as formas de opressão e comunismo . Acredito na justiça divina que não falha nunca!
Esse post foi publicado em POESIAS e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

