CIDADANIA COM SABER

Gostei muito desse Cordel de Celso Cruz e por isso eu o estou transcrevendo aqui.

CIDADANIA COM SABER
Será que pensar dói?
Se eu penso, sou anormal?
Ou é mais funcional
Não correr risco de nada?
Não ter a mente provocada
Nunca dar opinião
Não provocar discussão
E a vida assim ir levando
Acaba nada ensinando
Nem se mete em confusão
A nossa missão na vida
É aprender, ensinar
Discutir, explicar
Arguir, depreender
E não é por saber ler
Que estou alfabetizado
O mundo só é mudado
Se buscarmos sabedoria
Saber com cidadania
É melhoria no viver
Conhecimento é um dever
Muito mais que um direito
Eu nunca estou satisfeito
Tenho a sede do saber
Procuro em tudo aprender
Me informar, tirar lição
Eu ouço a voz da razão
Se não souber eu me informo
Pois é assim que me torno
Um verdadeiro cidadão. (Celso Cruz)

Sobre vileite

Sou uma pessoa amiga e confiável !Sou contra todas as formas de opressão e comunismo . Acredito na justiça divina que não falha nunca!
Esse post foi publicado em POESIAS. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

