Lamentavelmente, estamos vivendo fortes crises hídrica e elétrica por culpa desse “desgoverno” canalha que, ao invés de executar as obras necessárias ao bom desempenho das energias hídrica e elétrica , resolveu desviar os recursos financeiros para a concessão de vultosos empréstimos aos países de seus “amiguinhos ditatoriais” sul-americanos.assim como para o seu próprio bolso.
Esse “desgoverno” não fez sequer uma grande obra no setor energético; ele apenas deu ênfase às termoelétricas que não são nada benéficas para a economia, que já está mais que massacrada.
O que ele “fez” foram essas obras inacabadas , as quais não chegam nunca ao final;obras super faturadas , cheias de irregularidades e saqueadas pelo próprio “desgoverno e seus cúmplices.(Monte Belo, Mirador,Transposição do Rio São Francisco, etc.)
Outros fatores que também influenciam nessas crises são: o enorme desperdício de água pela população não conscientizada; os desmatamentos clandestinos ou não de grande parte das nossas reservas florestais também prejudicam a vida no planeta; a poluição doe o usos rios, lagos , mares e oceanos; o consumo exagerado de energia elétrica em muitas casas onde há várias lâmpadas ligadas ao mesmo tempo bem como televisão, rádio, PC, etc. ligado sem que haja alguém nos aposentos onde eles se encontram e o uso de lâmpadas incandescentes.
Por todos esses motivos o “desgoverno” se aproveita para aumentar, a todo momento, as tarifas de energia.
A fim de reverter essa situação intolerável, todo o povo precisa tomar consciência de que há urgência em se poupar água para que não continuem metendo a mão nos nossos bolsos , sem pudor; passando a controlar o uso da água nos serviços caseiros; molhando o jardim ou lavando a garagem com balde com água e não com a mangueira; reaproveitando água da chuva ( quando houver ) ; mantendo acessa só a lâmpada do aposento onde se encontra ; não ligando o chuveiro elétrico no verão; desligando os parelhos de TV, rádio, ar condicionado se não houver ninguém no aposentos e desligando todas as tomadas da casa , se for viajar.
Por enquanto vivemos o risco de faltar água e energia elétrica no país , porém, a tendência é de que isso se estenda a todo o planeta.
Agora eu pergunto: E aí , como será??? A água é vida e se ficarmos sem ela , fatalmente, não teremos como sobreviver!
Pensemos bem , reflitamos mais ainda e passemos a agir corretamente não só apenas pelo nosso bem e do país mas pelo do próprio Planeta Terra que tão gentilmente nos abriga e protege!…