CRISES HÍDRICA E ELÉTRICA

Resultado de imagem para de seca no Brasil

   Lamentavelmente, estamos vivendo fortes crises hídrica e elétrica  por culpa desse “desgoverno” canalha que, ao invés de executar as obras necessárias ao bom desempenho das energias hídrica e elétrica , resolveu desviar os recursos financeiros para a concessão de vultosos empréstimos aos países de  seus “amiguinhos ditatoriais” sul-americanos.assim como para o seu próprio bolso.

Resultado de imagem para de energia elétrica

Esse “desgoverno” não fez  sequer uma grande obra no setor energético; ele apenas deu ênfase às termoelétricas que não são nada benéficas para a economia, que já está mais que massacrada.
O que ele “fez” foram  essas obras inacabadas , as quais não chegam nunca ao final;obras super faturadas , cheias de irregularidades e saqueadas pelo próprio “desgoverno e seus cúmplices.(Monte Belo, Mirador,Transposição do Rio São Francisco, etc.)

Resultado de imagem para bica de agua    Resultado de imagem para bica de agua                 Resultado de imagem para de energia eletrica

Resultado de imagem para de energia eletrica                              Resultado de imagem para de energia eletrica    Resultado de imagem para de energia eletrica
Outros fatores que também influenciam nessas crises são: o enorme desperdício de água pela população não conscientizada; os desmatamentos clandestinos ou não de grande parte das nossas reservas florestais também prejudicam a vida no planeta; a poluição doe o usos rios, lagos , mares e oceanos; o consumo exagerado de energia elétrica em muitas casas onde há várias  lâmpadas ligadas ao mesmo tempo bem como televisão, rádio, PC, etc. ligado sem que haja alguém nos aposentos onde eles se encontram e o uso de lâmpadas incandescentes.
Por todos esses motivos o “desgoverno” se aproveita  para aumentar, a todo momento, as tarifas de energia.
A fim de reverter essa situação intolerável, todo o povo precisa tomar consciência  de  que há urgência em se poupar água para que não continuem metendo a mão nos nossos bolsos , sem pudor; passando a controlar o uso da água nos serviços caseiros; molhando o jardim ou lavando a garagem com balde com água e não com a mangueira; reaproveitando água da chuva ( quando houver ) ; mantendo acessa só a lâmpada do aposento onde se encontra ; não ligando o chuveiro elétrico no verão; desligando os parelhos de TV, rádio, ar condicionado se não houver ninguém no aposentos  e desligando todas as tomadas da casa  , se for viajar.
Por enquanto vivemos o risco de faltar água e energia elétrica no país , porém, a tendência é de que isso se estenda a todo o planeta.
Agora eu pergunto: E aí , como será??? A água é vida e se ficarmos sem ela , fatalmente, não teremos como sobreviver!
Pensemos bem , reflitamos mais ainda  e passemos a agir corretamente não só apenas pelo nosso bem e  do país mas pelo do próprio Planeta Terra que tão gentilmente nos abriga e protege!…

Anúncios

Sobre vileite

Sou uma pessoa amiga e confiável !Sou contra todas as formas de opressão e comunismo . Acredito na justiça divina que não falha nunca!
Esse post foi publicado em Notícias e política e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s